publicidade
28/03/20
Não vai ter volta! Santa vence por 2×0 e segue na Copa BR
Não vai ter volta! Santa vence por 2×0 e segue na Copa BR

Memória: relembre o jogo do acesso do Santa Cruz em 2015 na voz de Aroldo Costa

28 / mar
Publicado por Túlio Feitosa em Multimídia às 14:00

Dando seguimento à série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, a partida em destaque deste sábado (28) é a vitória do Santa Cruz por 3×0 sobre o Mogi Mirim em 2015, que rendeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu marcaram naquela tarde. A ascensão coral foi narrada pela voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO

O Mogi Mirim já estava rebaixado para a Série C naquela altura do campeonato, além da crise financeira, política e administrativa que sofria. Mesmo assim, o Santa Cruz demorou para se ajustar e só conseguiu se impor no placar na segunda etapa. O primeiro tempo, apático, não contou nem com bom apoio dos laterais ou com uma boa movimentação dos atacantes, tendo sofrido um breve perigo do Mogi e uma finalização de Anderson.

Leia Mais

>> Com futebol paralisado, Santa Cruz reforça campanha de marketing para sócios seguirem em dia e põe produtos em promoção

>> Memória: relembre Sport 2×1 Colo Colo na voz de Adilson Couto

>> Treinador do Santa Cruz vê sondagens a peças importantes do plantel com normalidade

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade da partida, o tricolor acordou. João Paulo, hoje no Seattle Sounders da MLS, passou a buscar mais jogo. O meia abriu espaços para os laterais e criou chances para a equipe. Tanto que em dez minutos foram quatro chances de gol, mais que em todo primeiro tempo. E foi logo aos 10, o gol que abriu o caminho para o acesso. Em lance bobo, o meia Anderson segurou Alemão após cobrança de escanteio. Pênalti bem marcado pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Daniel Costa foi para a cobrança e marcou.

O lance desmoronou a equipe paulista. O Santa Cruz, precisando vencer, aproveitou o momento e ampliou com Bruno Moraes, que aproveitou o rebote de uma finalização feita por Renatinho. Aí sim, o time coral voltou a cadenciar a partida. Segurando o Mogi Mirim com boa marcação e saídas rápidas em contra-ataques. Sem sofrer risco. Numa das raras chances dos mandantes, Anderson chutou forte. Tiago Cardoso mandou a escanteio. Mas o tricolor carimbou o passaporte para a Primeira Divisão com Bileu, após rebote em chute de Raniel: 3×0.

OUÇA OS GOLS DO JOGO NA VOZ DE AROLDO COSTA


FECHAR