publicidade
27/03/20
Sport venceu o Colo Colo nos dois jogos da fase de grupos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Sport venceu o Colo Colo nos dois jogos da fase de grupos. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Memória: relembre Sport 2×1 Colo Colo na voz de Adilson Couto

27 / mar
Publicado por Lucas Holanda em Multimídia às 14:15

Seguindo a série Memória, que relembra jogos marcante do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido para esta sexta-feira é a vitória do Sport por 2×1 diante do Colo Colo, em um duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2009. Com gols de Moacir e Vandinho, o Leão derrotou os chilenos de virada e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Os gols do jogo foram narrados pelo saudoso Adilson Couto, o Grau 10.

O JOGO

O Sport entrou em campo podendo se classificar de forma antecipada para o mata-mata da Libertadores, algo que o Leão não tinha conseguido na sua primeira participação na competição em 1988. Um simples triunfo e a equipe rubro-negra garantia vaga entre os 16 melhores do torneio. No entanto, quem cria a primeira chance da partida é o Colo Colo. Aos sete minutos, Lucas Barrios ganha de César e toca para Torres, que tenta um drible de corpo e a bola sobra para Cabrera, que finaliza travado por Durval.

A resposta do Sport só veio aos 21′. Ciro recebe passe de Daniel Paulista e na pequena área finaliza de calcanhar, obrigando Munoz a fazer uma grande defesa. A primeira etapa inicial foi sem grandes chances, mas com muito equilíbrio e marcação. A última grande oportunidade no primeiro tempo veio com um chute de Sanhueza aos 35′.

LEIA MAIS

VP de comunicação do Sport comenta campanha Clássico do Bem: ‘Todo mundo ganha’

Com paralisação, Sport projeta dificuldade financeira para o mês de abril

Campanha “Clássico do Bem” de Náutico, Sport e Santa Cruz arrecada mais de R$ 2 mil no primeiro dia

SEGUNDO TEMPO

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Daniel Paulista perde a bola, sobra para Lucas Barrios e o atacante serve Millar, que bate com tranquilidade no canto de Magrão e abre o placar. Em desvantagem, o Sport partiu para cima e, de tanto insistir, empatou o duelo. Fumagali rolou para Hamilton e o volante soltou uma bomba na trave. No rebote, Moacir deixou tudo igual. Após o chute, Hamilton se machucou e deu lugar a Luciano Henrique, deixando o Sport ainda mais ofensivo.

E a substituição deu certo. Isso porque aos 29′, Dutra lançou Luciano Henrique, que chutou mascado, mas o atacante Vandinho apareceu no meio do zagueiro e virou a partida para o Sport. A partir daí, o Leão se segurou e carimbou a classificação para o mata-mata da Libertadores de 2009.

OUÇA OS GOLS DO JOGO NA VOZ DE ADILSON COUTO

 


FECHAR