Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Para ajudar funcionários, elenco do Leeds United abre mão de parte do salário

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/03/2020 às 8:05
Leeds United liderava a segunda divisão da Inglaterra. Foto: Divulgação/ Twitter
Leeds United liderava a segunda divisão da Inglaterra. Foto: Divulgação/ Twitter

A pandemia do novo coronavírus vem afetando o mundo todo e a volta à normalidade ainda é incerta. Pensando nisso, os atletas e comissão técnica do Leeds United abriram mão de seus salários para que o clube inglês possa pagar normalmente a todos os funcionários neste período de pandemia da COVID-19. De acordo com o comunicado oficial da equipe, a ideia decisão conjunta é garantir que aqueles que mais necessitam recebem integralmente durante a paralisação.

"O Leeds United pode confirmar que os jogadores, a equipe técnica e a gestão se ofereceram para fazer um diferimento salarial no futuro próximo. Isso garante que todos os funcionários que não são de futebol em Elland Road e Thorp Arch recebam integralmente e que a integridade do negócio seja mantida durante esses tempos de incerteza", diz um trecho do comunicado.

"Coletivamente, a equipe do Leeds United disse: O Leeds United é uma família, esta é a cultura que foi criada por todos no clube, desde os jogadores e o conselho até a equipe e os torcedores nas arquibancadas. Enfrentamos incertezas. horários e, portanto, é importante que todos trabalhemos juntos para encontrar uma maneira de o clube avançar nesse período e terminar a temporada da maneira que todos esperamos. Enquanto isso, vamos trabalhar juntos para ouvir os conselhos do governo e o serviço de saúde e derrote esse vírus", explica a nota.

"Após uma conversa regular entre o diretor executivo Angus Kinnear, o diretor de futebol Victor Orta e vários jogadores, a equipe decidiu tomar parte de seus salários para garantir que o clube pudesse continuar pagando todos os 272 membros do clube, funcionários temporários e a maioria dos funcionários ocasionais nos próximos meses", detalha o comunicado.

LEIA MAIS

Ser atleta prepara o organismo, mas não é suficiente para evitar coronavírus

Torcedor inglês presente em todos os jogos desde 1998 morre de Covid-19

Barcelona anuncia redução de salários por conta do novo coronavírus

FUTURO

Com 71 pontos, o Leeds United era o líder da segunda divisão inglesa faltando 11 rodadas para o fim do campeonato. Caso se mantivesse nessa posição, o clube inglês já subiria diretamente para a Premier League. No entanto, ainda não se sabe quando a bola vai rolar na Inglaterra no mundo. Porém, de uma coisa é certa: os times das divisões inglesas querem terminar a temporada no campo, como concordaram na última reunião.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias