Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Uefa adia finais das Liga dos Campeões e Liga Europa e pode mudar formato

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/03/2020 às 17:34
 Foto: UEFA
UEFA CHAMPIONS LEAGUE - FOTO: Foto: UEFA

A pandemia do novo coronavírus suspendeu disputas de futebol em todo mundo. O continente europeu é, atualmente, o local mais afetado pela doença, com mais de 160 mil casos confirmados e mais de 8 mil mortes. Com mais casos da Covid-19 contabilizados a cada dia, a Uefa oficializou nesta segunda-feira (23) o adiamento das finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Além disso, a entidade pode mudar a forma de disputa das finais, diz o portal britânico BBC Sport.

Em nota, a entidade de futebol europeu destacou a crise gerada pela Covid-19. Inicialmente, as finais aconteceriam no mês de maio. Junto às competições masculinas, a final da Liga dos Campeões feminina também foi reagendada. "Nenhuma decisão ainda foi tomada no que toca a novas datas", acrescenta a nota.

LEIA MAIS:

>Coronavírus poderia provocar grandes mudanças no futebol, segundo presidente da Fifa

>La Liga arrecada mais de R$ 770 mil em torneio beneficente de FIFA 20 e doa para o combate ao coronavírus

>Coronavírus: Isolamento da Inter de Milão chega ao fim

O formato das disputas, porém, não foi comunicado ainda pela Uefa. Segundo a BBC, a entidade pode autorizar as disputas do mata-mata com apenas ida nas quartas e semifinais. O portal afirma que as decisões das competições masculinas podem acontecer nos dias 24 de junho (Liga Europa), em Gdansk, na Polônia, e 27 de junho (Liga dos Campeões), em Istambul, na Turquia.

"O grupo de trabalho criado na semana passada como resultado da teleconferência entre as partes interessadas do futebol europeu, presidido pelo Presidente da UEFA, Aleksander ?eferin, irá averiguar as opções disponíveis. O grupo já iniciou a sua análise ao calendário e o anúncio será conhecido atempadamente", conclui o comunicado da entidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias