Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clubes do Brasil disponibilizam estruturas para tratamento do coronavírus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/03/2020 às 23:56
As instalações do CT da Cotia são usadas pelas categorias de base do São Paulo. Foto: Divulgação
As instalações do CT da Cotia são usadas pelas categorias de base do São Paulo. Foto: Divulgação

Além do Náutico, em Pernambuco, outros clubes do Brasil colocaram à disposição as estruturas para tratamento da pandemia do novo coronavírus. No Nordeste, o Bahia também tomou iniciativa semelhante ao Timbu. O Tricolor de Aço colocou o Fazendão, um dos centros de treinamentos, à disposição do Estado. O Cruzeiro, Athletico-PR, São Paulo, Santos e Corinthians foram outras equipes brasileiras que tiveram a mesma atitude. Todos os clubes paralisaram as atividades no começo dessa semana.

LEIA MAIS

> Náutico cede CT ao Estado para tratamento dos pacientes da Covid-19

> Goleiro do Sport diz que tem que “manter a forma” durante paralisação por causa do coronavírus

> Jogador italiano com coronavírus descreve sintomas

> “Se o vírus não vai até Zlatan, Zlatan vai até o vírus”, diz Ibra, em campanha

> Estrangeiros do Glasgow Rangers são autorizados a retornar a seus países

Por meio do Twitter, o Tricolor baiano informou que a Secretaria de Saúde já vistoriou o Fazendão e aprovou o local. A disponibilidade foi enaltecida pelo governador Rui Costa pela mesma rede social. "Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos", publicou o clube.

O Furação paranaense disponibilizou o gigantesco e famoso CT do Caju e a recém-reformada Arena de Baixada. Os respectivos centros de treinamentos também foram liberados pelo Santos, São Paulo e Corinthians. No caso do Tricolor Paulista, o equipamento localizado no bairro da Cotia, que é destinados aos pratas da casa.

O Timão também cedeu o Parque São Jorge enquanto o Cruzeiro liberou para utilização dos pacientes da Covid-19 as sedes sociais nos bairro da Pampulha e Barro Preto. O Peixe destacou a possibilidade do prefeitura usar o Salão Mármore para criação de um hospital provisório.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias