Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogador italiano com coronavírus descreve sintomas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/03/2020 às 22:00
O zagueiro reclamou também da demora na paralisação das competições. Foto: Reprodução/Reggio Audace
O zagueiro reclamou também da demora na paralisação das competições. Foto: Reprodução/Reggio Audace

O zagueiro Alessandro Favalli, da Reggio Audace, time da Série C, é um dos jogadores acometidos pela Covid-19 na Itália. Em entrevista ao portal britânico BBC Sport, o atleta falou sobre os sintomas, as dificuldades do isolamento e a frustração com as autoridades do futebol no país. A Itália é o lugar mais afetado pela doença, depois da China.

Favalli começou a se sentir mal no dia 2 de março, com febre, dor de cabeça e uma ardência nos olhos. Durante a madrugada, o jogador passou a tremer de frio, já com sintomas. A febre não passava dos 37,8ºC, disse o jogador. Ele fez o teste apenas na sexta-feira daquela semana, se sentindo melhor.

LEIA MAIS:

>Jovic, do Real Madrid, se desculpa por não cumprir normas de isolamento na Sérvia

>Conmebol pede que Eliminatórias Sul-americanas comecem em setembro

>Concacaf suspende mais dois torneios devido à pandemia de coronavírus

O zagueiro suspeitava da doença. Toda a família dele apresentava os mesmos sintomas, depois de jantarem juntos dias antes. "O coronavírus já era destaque na mídia e as pessoas já haviam sido infectadas na minha área, então soube logo o que tínhamos", disse Favalli à BBC.

Depois de falar com a família, o jogador se isolou em um quarto na casa em que mora com a esposa. Para se alimentar, o atleta recebia as refeições dela na porta do quarto. Ela deixava o prato e ele pegava em seguida. A preocupação do jogador era com parentes que estavam com sintomas mais fortes, já que ele passou a se sentir melhor mais rápido.

Agora, o italiano fará um novo exame neste sábado, duas semanas depois de ter sido diagnosticado com a doença. "Se der negativo, terei que repetir em alguns dias e confirmar o resultado", explicou. Favalli foi diagnosticado com o coronavírus no dia 6 de março, sendo o segundo jogador no país confirmado, depois de King Udoh, da Pianese.

"O isolamento é mentalmente difícil. Eu moro com a minha esposa, tenho minha família e amigos aqui perto. Treino todos os dias com meus companheiros de time", listou. Por enquanto, isso não é importante, mas a melhora de saúde.

Por isso, ele ficou chocado com a demora na paralisação do futebol no país. A suspensão das competições aconteceu apenas no dia 10 de março. "Estava pessoalmente envolvido e fiquei chocado em ver clubes profissionais e ligas querendo continuar jogando. Mesmo de portões fechados era uma decisão errada."

Ao final da entrevista, Favalli desabafou. Na visão do zagueiro, se um jogador da primeira divisão italiana tivesse sido um dos primeiros diagnosticados, a paralisação não tardaria. "Espero que possamos voltar a jogar logo, mas isso é secundário e muito difícil de imaginar agora", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias