Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Executivo garante contratação de paraguaio, mesmo com fala de Itamar Schulle sobre avaliação

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/03/2020 às 18:41
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

O Santa Cruz anunciou acerto com o atacante Derlis Alegre, de 26 anos, vindo do Nacional-PAR, na última quinta-feira (12), para diminuir a carência do elenco com um ponta de velocidade. Na coletiva após a vitória contra o Botafogo-PB, porém, o técnico Itamar Schulle disse que o jogador ainda seria observado em treinos, para que ele fosse realmente contratado pelo Tricolor. Discurso um pouco diferente do que foi dito pela diretoria de futebol, que esclareceu como é o molde da vinda do extremo, que fica até o fim da Série C, e se encaixa dentro do patamar salarial que o clube pode pagar.

LEIA MAIS

>> Técnico do Santa Cruz confirma três desfalques para o jogo contra o Decisão

>> Diretor de competições da FPF confirma data da última rodada do Estadual e fala sobre coronavírus

>> Toty rasga elogios a Jeremias após vitória do Santa Cruz

>> “Confio muito nos meus atletas”, diz técnico do Santa Cruz após vitória no Nordestão

>> Ouça a goleada do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

“O atleta vem com contrato com a gente. Ele vai ficar em um período em treino, sendo avaliado, e o contrato só vai entrar em validade quando estiver em condição de jogo. Acertamos com ele e com o empresário para fazer (a validação contratual) só quando tivesse uma condição física melhor para ser utilizado, já que está há um tempo sem jogar e levará de uma a duas semanas, no máximo, para estar apto. Ao mesmo tempo vamos inscrevê-lo para os nossos campeonatos para que fique à disposição”, comentou o executivo de futebol, Nei Pandolfo.

Derlis Alegre também tem passagem pelo Sportivo Luqueño-PAR, onde foi formado. Por ambos os times, ele tem experiência de disputa de Copa Sul-Americana e Pré-Libertadores (mesmo não tendo entrado em campo nesta última), além de disputar a primeira divisão do campeonato paraguaio. Questão valorizada pelo dirigente coral, como um fator que agrega na experiência do elenco do Santa Cruz.

“Nós recebemos a indicação do atleta há um tempo. Ele teve um momento de época de Libertadores em que quase foi negociado para fora, teve uma boa proposta, mas acabou não saindo. Surgiu a possibilidade para a gente trazê-lo e foi uma boa oportunidade. Ele tem velocidade, joga pela beirada, tem boa experiência com campeonatos importantes no Nacional-PAR. Temos uma boa avaliação sobre ele e esperamos que possa desempenhar o futebol que esperamos dele”, concluiu Nei Pandolfo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias