Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-Juventus é primeiro jogador profissional diagnosticado com coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/02/2020 às 19:00
King Udoh tem 22 anos e está na Pianese. Foto: Reprodução Internet
King Udoh tem 22 anos e está na Pianese. Foto: Reprodução Internet

Com a epidemia de coronavírus se espalhando pela Itália, a doença chegou também ao futebol do país. Nesta quinta-feira (27), o atacante italiano King Udoh, ex-Juventus, teve o diagnóstico divulgado. De acordo com o jornal La Nazione, o atleta de 22 anos deu entrada em um hospital em Siena com queixas de febre e mal-estar. Atualmente, ele defende o Pianese, da Terceira Divisão.

O atleta se sentiu mal no sábado (22), ao chegar ao clube e decidiu voltar para casa. Após a realização de exames foi confirmada a infecção pelo covid-19. O Pianese emitiu uma nota destacando que o clube está seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde do país quanto aos procedimentos. Todos os membros do time principal estão sendo monitorados pelo departamento médico do clube.

LEIA MAIS:

>Confira onde assistir ao jogo Fortaleza x Independiente

>Minuto de silêncio para Valdir Espinosa em Náutico x ABC

>Conheça o Afogados, time que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil

"No momento, excluindo o futebolista infectado que está hospitalizado, todos os jogadores, técnicos e dirigentes estão em quarentena em suas casas e não manifestaram nenhum sintoma típico do Covid-19 (febre, dificuldades respiratórias e diarreia)", completa o comunicado.

O meia Antonio Romano, colega de time de Udoh, afirmou em entrevista ao canal CalcioNapoli24Live que tentou contato com o atacante. Romano está em Nápoles tratando um problema no tornozelo e soube do diagnóstico de Udoh nesta manhã.

"Liguei para o King Udoh, mas ele não atende. Hoje de manhã, estava no carro para sair quando o médico (do Pianese) me disse para ficar em casa. Somos um grupo e aconselharam-nos a ficar em casa porque nunca se sabe. Está tudo suspenso. Estão todos preocupados, estivemos todos em contato com King Udoh e é preciso cuidado. O clube vai nos informar quando for para retomar os treinos", disse.

O Campeonato Italiano terá jogos sem a presença da torcida neste fim de semana. Seis jogos da Série A serão afetados, entre eles o duelo entre Juventus e Internazionale. Os outros jogos são Udinese x Fiorentina, Milan x Gênova, Parma x SPAL, Sassuolo x Brescia e Sampdoria x Hellas Verona.

As regiões do país mais afetadas pela doença são a Lombardia, Piemonte e Vêneto, com casos registrados também na vizinha Ligúria, Emília-Romanha e Friuli-Venezia Giulia. O número de mortes no país chegou a 14, com mais de 500 casos do Covid-19.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias