Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogos do Campeonato Italiano sem torcida por causa de coronavírus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/02/2020 às 16:51
Mais de 13 mil pessoas morreram da Covid-19 na Itália, com 110 mil contágios contabilizados. Depois, tudo foi paralisado. Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP
Mais de 13 mil pessoas morreram da Covid-19 na Itália, com 110 mil contágios contabilizados. Depois, tudo foi paralisado. Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

Da AFP - O ministro do Esporte italiano, Vincenzo Spadafora, anunciou nesta segunda-feira (24) que vários jogos da Série A do campeonato italiano de futebol do próximo final de semana serão disputados sem a presença de torcedores, com os portões fechados. A medida é para evitar a disseminação do novo coronavírus no país.

"Seguindo as exigências do mundo do esporte e considerando que a proibição de eventos esportivos abertos ao público está mantida em seis regiões do norte da Itália, aceitamos a disputa de jogos a portas fechadas", disse Spadafora após uma reunião do gabinete de governo.

LEIA MAIS:

>Coronavírus deixa Japão em alerta e paralisa futebol até dia 15 de março

>Jogos da Copa do Nordeste movimentam Quarta-feira de Cinzas

>Diego Souza faz referência ao Sport ao declarar amor à União da Ilha na Sapucaí

A medida afetará seis jogos, incluindo o duelo que a Juventus, líder do campeonato, contra a Inter (terceiro), no domingo em Turim.

Segundo as indicações do Ministério da Saúde, além de Juventus-Inter, as partidas que serão realizadas com portões fechados são Udinese-Fiorentina, Milan-Gênova, Parma-SPAL, Sassuolo-Brescia, Sampdoria-Hellas Verona.

O Milan divulgou que a partida de volta das oitavas-de-final pela Liga Europa contra o búlgaro Ludogorets, marcada para quinta-feira no estádio San Siro (Milão), também será disputada sem público.

Já o encontro pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na qual o Nápoles vai receber em casa o Barcelona na terça-feira (25), não é considerado de risco, já que atualmente a área atingida pelo novo coronavírus está restrita ao norte do país.

As regiões mais afetadas pelo novo coronavírus são a Lombardia, Piemonte e Vêneto, embora há casos na vizinha Ligúria, Emília-Romanha e Friuli-Venezia Giulia. A nova epidemia de coronavírus já afetou cerca de 230 pessoas na Itália, matando sete.

No fim de semana passado, quatro partidas da Série A do futebol foram suspensas, e a federação de rugby anunciou na segunda-feira o adiamento de todos os jogos programados para os próximos domingo e sábado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias