publicidade
17/02/20
Fred Domingos (E), Wanderson Lacerda, Daniel Paulista e Nelo Campos (D). Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Fred Domingos (E), Wanderson Lacerda, Daniel Paulista e Nelo Campos (D). Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

“Hoje o Sport tem um técnico rubro-negro”, afirma Daniel Paulista

17 / fev
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 11:11

Com uma postura mais madura, o técnico Daniel Paulista não escondeu a motivação de retornar ao Sport. Nesta segunda-feira pela manhã, ele foi apresentado oficialmente como novo comandante do Leão, ao lado da diretoria de futebol, no centro de treinamento. Ciente dos questionamentos em torno da volta, ele pediu o apoio dos rubro-negros neste momento de dificuldade após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e derrota no clássico para o Náutico na Copa do Nordeste.

“O torcedor sabe que hoje existe um profissional altamente identificado com o clube. Como jogador, sempre vestiu e honrou a camisa da melhor forma. Como treinador ou auxiliar, nunca se escondeu das dificuldades. Em todos momentos, nunca ficou atrás de nada. Colocou a cara dele na frente dos resultados, do trabalho, correndo um risco imenso. Agora não será diferente”, afirmou.

“Falo para o torcedor: hoje o Sport tem um técnico rubro-negro e que vai fazer de tudo para o time sair vitorioso. Iremos superar tudo com muito comprometimento e trabalho”, completou.

Apesar de ter saído do Confiança em alta, Daniel Paulista explicou que optou pela volta ao Sport em busca de projeção na carreira. Mesmo com o tom otimista, o novo técnico do Leão frisou que não pode existir divisão em torno da equipe rubro-negra. Aos 37 anos, o primeiro trabalho consolidado dele foi na equipe sergipana, onde no ano passado obteve o acesso à Série B depois de 29 anos.

LEIA MAIS

> De volta à Ilha, Daniel Paulista destaca trabalho: ‘Vamos colocar o Sport na rotina de vitórias’

> Daniel Paulista anuncia retorno ao Sport: ‘Objetivo profissional maior’

> Jogadores do Sport lamentam derrota diante do Náutico na Copa do Nordeste

> Com direito a “olé” nos Aflitos, Náutico supera o Sport por 2×0 pela Copa do Nordeste

“Quando existiu o convite do Sport, por ser o Sport, por uma perspectiva profissional de alçar grandes voos, não pensei duas vezes. O torcedor e todos precisam saber que o Sport agora está acima de todos nós”, disse. “Com a torcida do lado, o clube fica ainda maior e consegue feitos incríveis. Hoje o momento é de união, apoio para no futuro tudo caminhar do jeito que tem que ser”, acrescentou.

Antes da primeira entrevista coletiva, Daniel teve uma longa conversa com o elenco do Sport. O treinador contou que chegou no CT do Leão às sete horas da manhã. A equipe se reapresentou nesta segunda-feira, depois de perder para o Náutico no último sábado, e trabalha em dois períodos. A estreia do treinador acontece no sábado diante do América-RN pelo Nordestão.

“Como eu disse aos atletas, eu não faço nada sozinho. O eu não pode surgir antes do nós. Os objetivos serão alcançados pela coletividade rubro-negra. Precisamos caminhar juntos e para o mesmo lado”, comentou o técnico.


FECHAR