Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-técnico da Inglaterra em Copas do Mundo está perto de assumir cargo no Botafogo-PB

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 14/02/2020 às 15:14
Sven-Göran Eriksson comandou a seleção inglesa nas Copas de 2002 e 2006. Foto: AFP
Sven-Göran Eriksson comandou a seleção inglesa nas Copas de 2002 e 2006. Foto: AFP

O futebol sul-americano tem passado por um período curioso, de contratações tidas como 'aleatórias', por se tratar de nomes incomuns ou sem relação direta com o futebol do continente. Primeiro o Botafogo, contratando o meia japonês Keisuke Honda como o principal reforço do ano. Um atleta que passou por diversos clubes da Europa, como o Milan, e disputou Copa do Mundo. Ainda nesta semana, o Olímpia, do Paraguai, contratou o atacante togolês Emmanuel Adebayor, que tem passagens por Arsenal, Real Madrid e Tottenham. Mas podemos dizer que o Botafogo-PB superou os outros. O Belo está perto de fechar com o sueco Sven-Göran Eriksson, ex-técnico da Inglaterra nas Copas do Mundo de 2002 e 2006, para ser manager do clube e comandar o trabalho de base do Alvinegro.

LEIA MAIS

>> ‘Às vezes, a gente até se belisca’, diz técnico do Afogados sobre avanço na Copa do Brasil

>> Sertão em festa: Afogados na 2ª fase da Copa do Brasil

>> “Obrigado pelas orações e preocupações, mas estou bem”, diz Pelé

A história entre ambos começou através de contatos com um ex-jogador norueguês, Lars Bakkerud, que esteve em João Pessoa  por recomendação do próprio Sven-Göran Eriksson, de acordo com o Botafogo-PB em suas redes sociais. O sueco hoje atua como manager e investidor de futebol. O ex-atleta, em contato com Anderson Sousa, agente e ex-jogador brasileiro, proporcionaram o contato entre a direção do Belo com Eriksson.

O presidente do clube, Sérgio Meira, confirmou o contato com o sueco e a conversa por telefone, onde discutiram a ideia de abrir uma parceria entre o Botafogo-PB e a empresa Eriksson Management, do treinador. O intuito é de que o contrato traga investimentos para o Belo e implemente um núcleo de preparação e formação de jovens atletas com métodos utilizados no futebol europeu. Sven-Göran Eriksson até gravou um vídeo em português para o clube paraibano, falando da viagem do seu representante que seguirá com as negociações. Ainda ressaltou: "espero que seja um bom discurso e que seja positivo. Muito obrigado".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias