publicidade
13/02/20
Diretoria do Náutico destacou o planejamento do clube na Copa do Brasil. Foto: Léo Lemos/Náutico
Diretoria do Náutico destacou o planejamento do clube na Copa do Brasil. Foto: Léo Lemos/Náutico

Após classificação na Copa do Brasil, diretoria do Náutico destaca planejamento do clube

13 / fev
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 10:29

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil era prioridade para o Náutico neste início de temporada. Para isso, a diretoria do clube iniciou o planejamento ainda no ano passado. Antes da vitória contra o Toledo-PR, os jogadores entraram em campo com os salários de janeiro pagos. Com a classificação, o Timbu fatura R$ 650 mil e vai enfrentar o Botafogo na próxima fase. Como premiação, o elenco alvirrubro vai receber um percentual da cota.

“Representa um alívio financeiro, a gente sabe que era muito importante esse jogo do Náutico para continuidade do nosso compromisso com os atletas, comissão técnica e funcionários. Em 2018 essa cota da Copa do Brasil deu um alento muito grande durante o ano e a a gente programou justamente isso. A gente fez um planejamento para que os jogadores e a comissão técnica só pensasse no jogo e só estivessem preocupados realmente com o Toledo-PR. A gente pagou os salários de janeiro e agora só falta acertar o percentual da classificação”, comentou o presidente Edno Melo.

> Confira o lance a lance da classificação do Náutico na Copa do Brasil

LEIA MAIS

>Gilmar Dal Pozzo exalta desempenho do Náutico na Copa do Brasil: ”Merecimento”

>Ouça os gols do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

>Náutico enfrenta Botafogo, com Honda, na próxima fase da Copa do Brasil

PLANEJAMENTO

Com a vitória sobre o Toledo-PR, é a terceira vez consecutiva que o Náutico consegue chegar à segunda fase da Copa do Brasil, a primeira vencendo o jogo. Em 2018, o time saiu atrás do placar e empatou no final do jogo contra o Cordino, no Maranhão. Já no ano passado, depois de abrir o placar contra o Imperatriz, sofreu o empate, mas também se classificou. Valorizando mais uma classificação, o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, destacou o planejamento traçado para a partida.

“Fico muito feliz, porque é a terceira classificação seguida do Náutico. A Copa do Brasil tem um regulamento muito complicado, mas fizemos um jogo muito inteligente, eu disse ao Gilmar Dal Pozzo que esse jogo se ganha com o planejamento, não é por conta de um time, foi algo mais amplo. É a logística de viagem, a forma como a gente condicionou o time para o jogo. No planejamento da gente, a primeira etapa era chegar nesse jogo com os atletas na melhor condição possível. O planejamento funcionou muito bem, a gente fica feliz, vamos comemorar e já volar a cabeça para o clássico”, destacou Diógenes Braga.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Náutico enfrenta o Botafogo no estádio dos Aflitos, sem vantagem de empate para nenhum time. Assim, em caso de igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis. A data do confronto ainda não foi definida, mas está prevista pela CBF para os dias 19/02, 26/02 ou 04/03. Depois de vencer o Toledo-PR, o Timbu recebe o Sport em casa, no próximo sábado (15), pela quarta rodada da Copa do Nordeste.


FECHAR