Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogo contra o Fortaleza é encarado de forma especial por volante do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 07/02/2020 às 10:12
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC.
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz FC.

Natural da cidade de Aurora, a 465 km da capital cearense, o volante Bileu terá a oportunidade de rever familiares nesse final de semana, quando o Santa Cruz encara o Fortaleza, amanhã, às 16h, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Além da relação sentimental que virá das arquibancadas, a partida também será especial para o camisa 5 por outro motivo dentro das quatro linhas, por causa da sua relação com o Tricolor do Pici.

“Será um jogo diferente, sim. Vou encarar o clube que me revelou para o futebol. Além disso, por ser do Ceará, estarei perto da minha família. Os meus pais, com certeza, estarão assistindo o jogo”, comentou Bileu, que jogou todos os jogos do Santa Cruz neste início de temporada.

Apesar do apoio das arquibancadas, o cabeça de área tricolor tem consciência que o Santa terá outra decisão e precisará transpor mais um obstáculo. “Tivemos um jogo muito difícil contra o Operário, pela Copa do Brasil. Foi um resultado importante, obter essa classificação e passar à próxima fase. Teremos mais um jogo decisivo, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. Sabemos que será mais uma partida difícil. A equipe deles é bastante qualificada e teve o elenco praticamente mantido do ano passado, enquanto que a gente está em início de trabalho, com um grupo novo”, contou.

LEIA MAIS

>Veja onde assistir a Fortaleza x Santa Cruz, pela Copa do Nordeste

>Santa Cruz elucida negociação de Warley com o Botafogo

>Victor Rangel se apresentou e já iniciou os treinamentos no Santa Cruz

As diferenças de elenco entre os dois Tricolores, entretanto, não intimida Bileu. Que sabe da necessidade de o Santa Cruz conseguir a primeira vitória no Nordestão. “Ainda estamos buscando o nosso espaço na Copa do Nordeste. Só fizemos um ponto e vamos em busca dos três pontos diante do Fortaleza. É difícil, mas não é impossível. Sabemos que na maioria dos jogos vamos encarar equipes de Série A e B, mas precisamos melhorar nosso desempenho da Copa do Nordeste. Estamos numa batida forte, com um ritmo pesado de jogos, mas faz parte. Temos de pensar pra frente e mirar os próximos jogos”, planejou.

O elenco do Santa Cruz acabou sofrendo com a logística dos dois jogos fora de casa. Depois de ter atuado na quarta-feira, em Cuiabá, os jogadores corais fizeram apenas um trabalho regenerativo ontem pela manhã na capital mato-grossense e, no final da tarde, embarcou para Fortaleza, chegando na capital cearense por volta das 23h30. Com isso, o técnico Itamar Schulle terá apenas o treino de hoje para ajustar o time.

“Tivemos essa viagem cansativa, sem muito tempo para descanso. Jogamos quarta, viajamos hoje (ontem) e treinaremos pouco amanhã (hoje). É esquecer isso e pensar que teremos um jogo gostoso de jogar pela frente. Se Deus quiser, vamos voltar para o Recife com os três pontos”, desejou Bileu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias