Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inglaterra adequará sua janela de transferência ao restante da Europa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2020 às 18:03
Sob o comando de Klopp, Liverpool conquistou pela primeira vez a Premier League. Foto: AFP
Sob o comando de Klopp, Liverpool conquistou pela primeira vez a Premier League. Foto: AFP

Da AFP - A Inglaterra voltará a respeitar as datas da Europa continental em relação à janela de transferência de meio do ano (julho-agosto), após dois anos de testes, equiparando o país da Premier League às outras grandes ligas do continente.

"Durante uma reunião dos clubes realizada nesta quinta-feira (6), os clubes da Premier League votaram a favor de uma mudança da data de encerramento do período de contratações no verão para a temporada 2020-2021", anunciou a liga inglesa.

"Esta data de encerramento voltará a ser em final de agosto-início de setembro. Para o verão 2020, a data de encerramento será em 1º de setembro", completou.

LEIA MAIS:

>Dembélé será operado da coxa e desfalcará Barcelona por cerca de 5 meses

>“Foi força de expressão”, diz Evandro Carvalho após sugerir que policiais atirassem em membros da organizada

>Morre ex-atacante André Balada, que defendeu Atlético-MG e Benfica

Há duas temporadas a janela de transferência no Campeonato Inglês era encerrada antes do restante da Europa, em meados de agosto, na véspera do início da nova temporada. A mudança, porém, foi especialmente criticada pelos grandes clubes do futebol inglês, atores mais importantes no mercado.

A liga inglesa esperava que o restante da Europa também adotasse o novo calendário, que teoricamente permitiria aos clubes disputar seus primeiros jogos oficiais na temporada com serenidade, sem precisar se preocupar com a saída ou chegada de jogadores.

A medida, porém, também debilitou alguns clubes ingleses, que perderam jogadores após o fechamento da janela e ficaram impossibilitados de buscar substitutos no mercado.

Técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp era um dos maiores críticos ao calendário adotado na Inglaterra: "É uma boa ideia no papel, mas como os outros campeonatos europeus não aderiram, não faz o menor sentido", lamentou há alguns meses.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias