Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport elogia nível do Retrô e fala sobre chance a prata da casa

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 04/02/2020 às 22:56
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport encontrou dificuldades no empate em 1 a 1 com o Retrô e enfrentou uma equipe que tentou jogar de igual pra igual nos 90 minutos. Atitude que chamou a atenção da parte da Fênix ao encarar o Rubro-negro na Ilha do Retiro. Equipe com bom orçamento, que vem treinando desde o mês de dezembro, e com a ‘bola’ mostrada nesta terça-feira, chamou a atenção do técnico Guto Ferreira. Além disso, para ele, jogos assim são fundamentais para que os atleta vindos da base ganhem confiança para engrenar entre os profissionais.

LEIA MAIS

>> Torcedor do Sport tenta agredir Guto Ferreira após empate na Ilha do Retiro

>> Sport não consegue passar pelo Retrô e empata na Ilha do Retiro

>> Confira a galeria de Sport 1 x 1 Retrô pelas lentes da JC Imagem

>> Torcidas Organizadas de Sport e Santa Cruz brigam no metrô

“Nós encontramos uma equipe bem postada. De todas que nos enfrentamos com exceção do Náutico, a melhor equipe em termos de treinamento. Que já vem treinando desde dezembro todo. Com uma equipe madura, rodada dentro do interior, e nós com um time com muitos meninos, e o Sport precisa desse trabalho. Precisa dessa rodagem neste momento para conseguir produzir jogadores dentro de casa. Quando terminamos o campeonato ano passado, reclamavam que nós não utilizávamos os meninos. Agora estamos jogando com os meninos”, comentou o treinador. 

Guto também ressaltou que, apesar de ter vencido apenas dois jogos e ter empatado quatro nos seis primeiros duelos do ano, o time está no caminho certo. Através do amadurecimento, ele acredita que os resultados positivos começarão a sair para o Sport. “Primeiro, não estamos perdendo. Segundo, estamos fazendo jogos com uma certa qualidade e estão faltando as vitórias. Se pegar todos os jogos que nós empatamos, foram jogos que estivemos perto de ganhar. São processos de amadurecimento de cada jogador”, acrescentou.

EVOLUÇÃO

Um dos atletas destacados pelo comandante leonino no duelo diante do Retrô foi o lateral-direito Ewerthon. O prata da casa fez uma partida regular nesta terça-feira e vem crescendo ao longo das chances que tem recebido neste começo de temporada. Já foram quatro aparições, atuando os 90 minutos em todas elas.

“O Ewerthon não é mais o mesmo jogador da primeira partida. É outro jogador completamente diferente. E se conseguirmos ter um jogador que cresça na velocidade que eles está crescendo, fatalmente no Campeonato Brasileiro vamos ter um jogador da casa que pode, futuramente, nos ajudar jogando e rentabilizando amanhã ou depois”, avaliou. 

“Temos coisas para trabalhar. Mas é um jogador que já está indo no um contra um, tem velocidade, punch de romper última linha, e isso é muito importante. Está marcando com eficiência. O Luciano está melhor do que na partida de estreia e assim vai. Eles vão respondendo e tem alguns que ocupam posicionamento de maior responsabilidade, que tem lampejos muito bons, outros não tão bons, que fazem parte desse amadurecimento, mas tem que jogar”, emendou.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Cleberson chegou a ser titular neste início de ano no Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Cleberson chegou a ser titular neste início de ano no Sport. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Pardal disputou cinco jogos no time profissional do Sport em 2020. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Pardal disputou cinco jogos no time profissional do Sport em 2020. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias