publicidade
03/02/20
Jogador vai desfalcar o Náutico por até seis semanas. Foto: Léo Lemos/Náutico
Jogador vai desfalcar o Náutico por até seis semanas. Foto: Léo Lemos/Náutico

Com lesão de grau três, Kieza pode desfalcar o Náutico por até 11 jogos

03 / fev
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 18:45

Depois de realizar exames de radiografia e ter descartada uma fratura no tornozelo esquerdo, o atacante Kieza foi submetido a um exame de ressonância magnética, na tarde desta segunda-feira, onde foi constatada uma lesão de grau três no local. De acordo com o departamento médico do Náutico, o atacante não vai precisar passar por um procedimento cirúrgico e a recuperação deve durar até 45 dias.

“O atleta Kieza foi submetido a um exame de ressonância magnética hoje, onde foi constatada uma lesão de grau três no tornozelo esquerdo. O tratamento vai ser sem cirurgia e o tempo de recuperação gira em torno de quatro a seis semanas. Esse tempo pode ser abreviado ou até postergado dependendo da evolução clínica do atleta”, explicou Múcio Vaz, vice-presidente médico do Náutico.

Com o tempo estimado para a recuperação da lesão no tornozelo esquerdo, Kieza pode desfalcar o Náutico por até 11 jogos. Caso leve o tempo máximo para se recuperar, o atacante só deve voltar a ficar a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano e na penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

O jogador sofreu uma entrada violenta durante o jogo contra o Freipaulistano, no último sábado, pela Copa do Nordeste. Sem conseguir pisar no chão, teve que ser substituído pelo paraguaio Guillermo Paiva. Kieza viajou de volta ao Recife na mesma noite do jogo para realizar exames de radiografia, que não constataram fratura. Ainda com o risco de uma lesão no ligamento do tornozelo, o atleta teve que realizar uma ressonância magnética nesta segunda-feira.

LEIA MAIS

>Sem Jorge Henrique, técnico do Náutico volta a escalar time alternativo no treino

>Com Jean Carlos, bola parada é arma do Náutico no início da temporada

>Náutico descarta fratura em Kieza, mas atacante fará mais exames

PRINCIPAL CONTRATAÇÃO

Principal contratação do Náutico na temporada, Kieza sofreu a lesão logo no seu terceiro jogo do ano, segundo como titular. Antes, o atacante teve um bom desempenho pelo Campeonato Pernambucano, onde marcou dois gols contra o Decisão. O jogador ainda estava trabalhando em busca de uma melhora no condicionamento físico, já que chegou ao clube no fim da pré-temporada. Com a lesão, no entanto, terá que ficar por mais um tempo parado.


FECHAR