publicidade
25/01/20
O goleiro atendeu a torcida depois da partida. Foto: Leonardo Vasconcelos/TV Jornal
O goleiro atendeu a torcida depois da partida. Foto: Leonardo Vasconcelos/TV Jornal

Maycon dedica boa atuação pelo Santa Cruz a Tiago Cardoso

25 / jan
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 18:53

No dia em que o Arruda recebeu a despedida de Tiago Cardoso, que pendura as luvas, o Santa Cruz viu outro goleiro se destacar sob o escudo coral. Aos 20 anos, o cuiabano Maycon fez uma grande partida e fechou o gol tricolor na partida contra o Bahia, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O 0x0 deste sábado (25) foi garantido pelo garoto, que dedica a atuação ao ídolo.

VEJA COMO FOI SANTA CRUZ 0x0 BAHIA

“Muito feliz com a minha a atuação. Não tinha como ir melhor em um dia de homenagem ao Tiago Cardoso, fazer uma partida como essa. Triste com a aposentadoria dele. Um profissional desse tamanho deixando a carreira. Tiago foi um cara que marcou história aqui e fez bastante pelo clube”, disse o goleiro.


LEIA MAIS:

>Em partida bem disputada, Santa Cruz e Bahia ficam no 0x0 pela Copa do Nordeste

Maycon revelou também que é fão do multi-campeão tricolor. “Tiago Cardoso foi um ídolo aqui, exemplo para muitos goleiros, principalmente para mim quando comecei”, emendou. Tiago Cardoso anunciou a aposentadoria durante a semana. O agora ex-goleiro de 35 anos precisou pendurar as luvas por causa de dores nos joelhos, onde teve recorrentes lesões e cirurgias.

Na ponta oposta, começando a carreira, Maycon dividiu os louros do ponto conquistado neste sábado com o resto da equipe coral. Ele afirmou que já esperava um jogo difícil, mas sempre acreditou no potencial do time pernambucano, ainda mais jogando dentro do estádio do Arruda com grande presença de público.

“Não tem como a gente não se impor, não tem como a gente não dar a vida. Isso é fruto do trabalho. São onze contra onze, com todo respeito ao Bahia, que tem um planejamento diferente do nosso. Mas nosso grupo é de qualidade, tem potencial. A gente mostrou isso aqui hoje”, avaliou.

Ao final do jogo, Maycon se dirigiu a torcida e tirou fotos com adultos e crianças. Quase como o nascimento de um futuro ídolo do clube. A oportunidade e o início da garantia de titularidade veio com bastante espera pela oportunidade. E o jovem arqueiro não esmoreceu enquanto aguardava sua vez.

“Sempre trabalhei, mesmo sendo terceiro ou quarto, ou mesmo brigando espaço. Sabia que um momento a oportunidade ia chegar. Jogando no Santa Cruz, o cara tem que estar pronto, porque se a oportunidade passar uma vez, não volta mais”, completou.

Agora, ele comemora também a decisão do clube em não contratar mais um atleta para a posição. O executivo de futebol coral Nei Pandolfo garantiu que os atletas já na casa têm capacidade de assumir bem a posição. O Santa Cruz conta com, além de Maycon, Luis Fernando, Rokenedy, Carlos Miguel e Guilherme.


FECHAR