Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Retrô levou a virada do líder Santa Cruz e viu que não pode dar brecha aos grandes

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 22/01/2020 às 11:02
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Mandante nos Aflitos, com direito a charanga e torcida de aluguel, o Retrô parecia que iria se credenciar como sensação deste início de Campeonato Pernambucano. Abriu o placar contra um Santa Cruz sem ritmo e deu a impressão que iria assumir a liderança. Mas levou a virada do líder. E viu que não pode dar brecha aos grandes.

O Retrô até que respeitou o Santa. Entrou em campo no 4-5-1, se fechando e aproveitando contra-ataques. Aliás, com velocidade e qualidade. Mas finalizou pouco. Apenas quatro vezes em toda partida. Contra 19 do tricolor. O problema do Santa é que, apesar do maior volume de jogo e posse de bola, não tinha poder de penetração. Se restringindo a chutes de longa distância ou ao jogo aéreo. Pelo menos deu certo.

LEIA TAMBÉM

> Ouça os gols da virada do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> Itamar reconhece qualidade do Retrô PE e valoriza vitória do Santa Cruz

> Com muita ambição no futebol, Retrô luta para consolidar torcida

> Santa Cruz consegue virada e vence o Retrô por 2×1, nos Aflitos

 

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

E no segundo tempo, cruzamentos de Jeremias e Augusto Potiguar foram suficientes. Gols de Danny Moraes e Maycon Félix mudaram todo panorama do duelo. Depois disso, o Santa se fechou. E o Retrô se perdeu. Fazendo até parte de sua torcida esquecer o ingresso gratuito, o transporte e a camisa de brinde para pular na arquibancada. Mostrando a verdadeira paixão. Pelo grande.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias