Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arena Pernambuco pode receber jogo seleção nas Eliminatórias da Copa

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 14/01/2020 às 11:51
AFP
A Seleção Brasileira foi campeã de todas as Copas Américas disputadas no Brasil - FOTO: AFP

A seleção brasileira pode disputar a primeira partida das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, na Arena Pernambuco. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que a entidade está trabalhando para que o Estado receba a partida entre o Brasil e a Bolívia, em março. O processo, porém, é conduzido pela Conmebol e se torna mais complicado por conta da localização geográfica. A decisão será anunciada nas próximas semanas.

LEIA MAIS

>> Brasil enfrentará a Venezuela na estreia da Copa América

>> Conmebol realiza sorteio das Eliminatórias da Copa 2022

>> Brasil vai enfrentar a Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa 

"Temos essa pretensão (de receber o jogo da seleção). Mas o processo é difícil e não é uma decisão tomada pela Federação ou pela CBF. Passamos por um processo de habilitação e vários fatores são avaliados pela Conmebol. Sempre encontramos dificuldades por conta da localização. O pessoal já acha ruim ir para um jogo na Bahia...eles preferem quando os jogos são no Sudeste e Sul, no Rio de Janeiro ou São Paulo, por exemplo. Fica melhor para os torcedores de Argentina e Uruguai.  Mas estamos trabalhando para conseguir trazer a seleção sim ", argumentou o dirigente pernambucano.

Quatro capitais do Nordeste são as principais candidatas para receber o jogo da seleção. Além do Recife, representado pela Arena Pernambuco, estão na disputa Fortaleza (Arena Castelão), Salvador (Arena Fonte Nova) e Natal (Arena das Dunas).

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias