Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conmebol realiza sorteio das Eliminatórias da Copa 2022 nesta terça-feira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/12/2019 às 17:47
AFP
A Seleção Brasileira foi campeã de todas as Copas Américas disputadas no Brasil - FOTO: AFP

O sorteio do calendário de jogos para as Eliminatórias da Copa do Mundo Catar-2022 da América do Sul será realizado na manhã desta terça-feira (17), às 10h (horário de Brasília). O evento da Conmebol acontece em Luque, no Paraguai, e a entidade adianta que a corrida por uma vaga no Mundial acontece entre março de 2020 e novembro de 2021.

Dos 13 países do continente, dez disputam quatro vagas diretas na Copa do Mundo e uma na repescagem. Apenas Guiana, Suriname e Guiana Francesa não entram na brincadeira. O formato segue sendo pontos corridos, com as seleções se enfrentando em jogos de ida e volta.

LEIA MAIS:

>Ajax enfrenta Getafe; Manchester United encara Brugge na Liga Europa

>Treinador argentino Eduardo Coudet é anunciado pelo Internacional

>Flamengo faz último treino antes da estreia no Mundial contra o Al-Hilal

Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador, Colômbia e Venezuela estarão no mesmo pote que Argentina e Brasil. A diferença é que os dois últimos têm as bolinhas na cor azul. No outro pote, bolinhas contendo números entre 1 e 10, representando a posição de cada time. Duas delas serão amarelas, para as equipes 4 e 5.

O sorteio começa com Argentina e Brasil posicionados para os números 4 e 5. Justamente por isso as quatro bolinhas são diferentes das outras, para que nenhuma seleção precise enfrentar as duas seleções na mesma rodada dupla. Os outros times continuam até que todos os dez estejam posicionados.

A Copa do Mundo Catar-2022 será no final do ano, ao invés do meio. O torneio da Fifa vai começar no dia 21 de novembro daquele ano e segue até 18 de dezembro. Isso porque o país do Oriente Médio tem temperaturas médias entre 40ºC e 50ºC no verão, que acontece no meio do ano no hemisfério norte. Na época escolhida para o Mundial, pouco antes do início do inverno, os termômetros mostram queda para entre 20ºC e 30ºC.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias