publicidade
13/01/20
Dirigente do Leão disse que regularização dos jogadores está sendo resolvida. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Dirigente do Leão disse que regularização dos jogadores está sendo resolvida. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Diretor do Sport prevê igualdade com o Náutico na estreia do Estadual

13 / jan
Publicado por Gabriela Máxima em Náutico às 11:46

O diretor de futebol do Sport Nelo Campos prevê um duelo de igualdade com o Náutico na estreia do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo. Em entrevista ao comentarista da Rádio Jornal Ralph de Carvalho, o dirigente falou que, apesar de o Timbu ter uma pré-temporada mais longa, as equipes vão assumir condições similares quando entrarem em campo. Alvirrubros e rubro-negros estreiam no Estadual no próximo domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos.

“Nosso treinador tem trabalhado com três times. Temos três times. Os mais novos têm se integrado bem, ajustando alguns detalhes. Assim a gente tem se preparado para no domingo colocar o melhor time possível para enfrentar a abertura do Pernambucano. Será um clássico contra o Náutico.  E o resultado do jogo de ontem (domingo) não quer dizer nada. Vai ser um grande jogo, o Náutico tem um grande time“, comentou Nelo, que continuou. “Em termos físicos temos 17 dias apenas de preparação até o domingo. Isso é até a hora que entrar em campo. Os jogadores que  tiverem vestindo a camisa do Sport vão defender o clube da melhor forma possível. Vão honrar o manto para a gente sair vencedor dessa primeira partida. É um clássico e ninguém quer perder. Seja o time que for vai entrar um time para ganhar. A nação rubro-negra pode ter certeza disso. Os  jogadores que estão treinando todos têm condições de entrar enfrentar de igual para igual, embora eles (o Náutico) tenham mais tempo de preparação. Esse favoritismo é fora de campo. Quando começar o jogo a gente vai na raça, na vontade”, observou.

LEIA MAIS

>> Náutico, Sport e Santa Cruz contrataram 36 jogadores nesse início de temporada 

>> Sport emprestará mais jogadores e destino pode ser o Confiança

>> Náutico empata mais um amistoso contra o Treze

REGULARIZAÇÃO 

Nelo Campos ainda garantiu que o clube está trabalhando para regularizar todos os jogadores até a próxima sexta-feira , tempo hábil para que todos estejam à disposição do treinador Guto Ferreira para o clássico. Ele destacou as condições do zagueiro Rafael Thyere e do atacante Hernane Brocador, que estão retornado ao clube no início desta semana, após renovações de contrato na semana passada. “Thyere já começou a trabalho hoje. Brocador chega hoje à tarde. E dando tudo certo ele vai amanhã para o CT para trabalhar. Eles não devem estar aptos para o jogo”, argumentou.

“Sobre a regularização de jogadores ainda não demos entrada porque não podemos. Mas estamos resolvendo junto com o departamento jurídico. Até amanhã vamos começar a fazer as inscrições e todos os jogadores serão regularizados até sexta-feira. Alguns jogadores não vamos conseguir. Isso porque embora alguns jogadores sejam tratados como renovações, temos que abrir nova inscrição na CBF para nova entrada no BID”, comentou.

 


FECHAR