Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cristiano Ronaldo inicia 2020 com três gols em vitória da Juventus

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/01/2020 às 18:01
CR7 fez a diferença no duelo contra Messi. Foto: Marco Bertorello / AFP
Dupla da Sérvia desbancou Cristiano Ronaldo nas Eliminatórias e jogou Portugal pra Repescagem - FOTO: CR7 fez a diferença no duelo contra Messi. Foto: Marco Bertorello / AFP

Da AFP - O atacante português Cristiano Ronaldo começou o ano de 2020 em plena forma, marcando nesta segunda-feira (6) um 'hat-trick' e dando uma assistência na vitória da Juventus por 4x0 sobre o Cagliari, um resultado que coloca a Velha Senhora na liderança provisória do Campeonato Italiano.

Três gols do astro português (49', 67' e 82') e outro do argentino Gonzalo Higuaín (81') construíram a goleada da Juventus sobre um Cagliari (6º) que é uma das revelações da temporada na Itália, embora tenha tido uma queda de rendimento nas últimas semanas.

LEIA MAIS:

>Maranhense de 20 anos é eleita a melhor jogadora universitária dos Estados Unidos

>Sem Neymar e com dois de Cavani, PSG goleia na estreia da Copa da França

>Balotelli sofre novo ataque racista em vitória da Lazio sobre o Brescia

Esta vitória coloca uma grande pressão na Inter de Milão, que perde provisoriamente a liderança da Serie A, mas que poderá recuperar a posição em caso de vitória sobra o Napoli, ainda nesta segunda-feira.

Quem também começou o ano em grande forma é a Atalanta (5ª), que se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões ao golear por 5x0 o Parma (7º).

Em Milão, a volta de Zlatan Ibrahimovic não foi das melhores, num insosso empate sem gol do Milan (12º) com a Sampdoria. Um resultado que mantém os 'rossoneri' no meio da tabela, longe das competições europeias.

Ibrahimovic começou a partida no banco de reservas e atuou somente nos últimos 35 minutos, mas sofreu com o pouco poderio ofensivo do Milan, que tem dificuldades para criar jogadas de perigo.

Mais cedo, o Bologna (10º) e a Fiorentina (15ª) empataram em 1x1, um resultado que não ajuda as duas equipes, que seguem sem grandes pretensões na tabela.

O Bologna precisava da vitória para se aproximar da briga pela classificação para as competições europeias, enquanto a Fiorentina buscava os três pontos para se distanciar mais da zona de rebaixamento.

Os gols de Marco Benassi (27') para a 'Viola' e de Riccardo Orsolini (90+4') para o time anfitrião deixam a Fiorentina na 15ª colocação com 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, e o Bologna na 10ª posição com 23 pontos, a seis da zona de classificação para a Liga Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias