Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid e Barça retomam duelo pela liderança da Liga antes da Supercopa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/01/2020 às 11:42
O duelo, agora, é à distância. Foto: Josep Lago/AFP
O duelo, agora, é à distância. Foto: Josep Lago/AFP

Da AFP - Real Madrid e Barcelona vão estrear em 2020 pela 19ª rodada da Liga espanhola dando sequência à disputa pela liderança, antes de viajar a Arábia Saudita para disputar a Supercopa da Espanha (de 8 a 12 de janeiro) junto com Valencia e Atlético de Madrid.

Havia vários anos que 'merengues' e 'culés' não mantinham uma disputa tão acirrada no campeonato nacional, monopolizado pelo Barcelona nas dez últimas temporadas.

LEIA MAIS:

>Juventus anuncia jovem atacante sueco Kulusevski como novo reforço

>Li Tie, ex-meia do Everton, é anunciado como novo técnico da China

>Portugal escolhe Budapeste como centro de treinamento para Euro-2020

Depois do empate em 0x0 no clássico do dia 18 de dezembro no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde chega à última rodada do primeiro turno como líder isolado com 39 pontos, apenas dois acima do Real Madrid, penalizados por seu empate sem gols diante do Athletic Bilbao quatro dias depois.

Mas o time comandado pelo técnico Zinédine Zidane não quer se deixar levar pelo desânimo tão cedo e o objetivo é voltar a levantar uma taça da Liga, algo que não consegue desde 2017. Para tentar diminuir a distância terá que vencer no sábado (4) seu vizinho 'azulón', o Getafe (6º).

O técnico francês seguirá sem poder contar com seu astro belga, Eden Hazard, e Marco Asensio por lesão, nem com o zagueiro central Sergio Ramos, que cumpre suspensão, mas por outro lado recuperou o colombiano James Rodríguez, o brasileiro Marcelo e o espanhol Lucas Vázquez.

Zidane poderá colocar em campo alguns de seus jogadores menos utilizados pensando na Supercopa. Mas todo cuidado é pouco diante do Getafe que costuma ser perigoso em seu estádio. Enquanto isso o Barça vai ao estádio do vizinho, e lanterna, Espanyol para disputar o dérbi da cidade catalã.

Depois de fechar o ano de 2019 com uma magnífica goleada de 4x1 diante de sua torcida contra o Alavés (15º), a equipe azulgraná volta a campo contra o Espanyol que estreia seu novo técnico, o ex-zagueiro 'culé' Abelardo Fernández, depois da demissão de Pablo Machín.

O brasileiro Neto Murara será o goleiro no lugar do titular Marc André ter Stegen, que após sofrer uma lesão ficará fora durante um tempo indeterminado. Um desfalque ao qual se soma o do brasileiro Arthur - três semanas - devido a dores no púbis. Além disso há também a preocupação com o jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos, que sofreu uma lesão no quadril há quase duas semanas.

Logo após as partidas da Liga, os dois primeiros colocados vão focar no primeiro título da temporada, a Supercopa, que será realizada pela primeira vez na Arábia Saudita e entre quatro equipes, algo também inédito.

O Atlético de Madrid (4º), que busca um atacante nesta janela do mercado de inverno e o Valencia (8º), como campeão da última Copa do Rei, são os outros dois participantes. Os 'colchoneros' recebem no sábado o Levante (9º), enquanto que o Valencia joga em casa nesse mesmo dia contra o Eibar (16º).

Programação da 19ª rodada da Liga espanhola:

- Sexta-feira:

(15h) Valladolid - Leganés

(17h) Sevilla - Athletic Bilbao

- Sábado:

(09h) Valencia - Eibar

(12h) Getafe - Real Madrid

(14h30) Atlético de Madrid - Levante

(17h) Espanyol - Barcelona

- Domingo:

(08h) Granada - Mallorca

(10h) Real Sociedad - Villarreal

(12h) Alavés - Betis

(17h) Celta Vigo - Osasuna

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias