Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vai lançar uniformes de 2020 com referência à Fita Azul

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2019 às 10:28
A última vez em que o Tricolor lançou uma camisa alusiva à condecoração foi em 2015. Foto: JC Imagem.
A última vez em que o Tricolor lançou uma camisa alusiva à condecoração foi em 2015. Foto: JC Imagem.

O Santa Cruz vem preparando o lançamento dos seus novos uniformes de 2020. Se nesta temporada o lançamento só veio no fim de junho, a da próxima virá logo no começo do ano. A produção delas já começou e virá com homenagem ao título de Fita Azul, recebido pelo Tricolor em 1979, depois de voltar invicto de uma excursão no exterior. Nessa longa viagem o Mais Querido passou pelo Oriente Médio (Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein e Catar) e Europa (França e Romênia).

LEIA MAIS

>> Escolha o gol do ano em Pernambuco na voz de Aroldo Costa

>> Executivo do Santa Cruz confirma negociações avançadas com dois jogadores

>> [VÍDEO]: Técnico do Santa Cruz sobe em andaime e chama a atenção em treino

>> Vitória anuncia a compra do zagueiro João Victor, do Santa Cruz

“Em questão de camisas, vem duas homenageando a Fita Azul. Primeiro vai ser o padrão um, que vem com desenho mais inovador e acredito que pode gerar alguma polêmica. Mas a camisa está muito bonita, todo mundo que viu na parte da criação gostou bastante e a gente espera que o torcedor goste também. Vai estar disponível em todas as lojas e já estão em produção. A gente deve terminar o vídeo de lançamento delas no meio desta semana. Com relação a preço, ela vai vir abaixo do valor do uniforme atual. E sócio em dia vai ter desconto na compra também”, falou o vice-presidente de marketing e comunicação do Santa Cruz, Guilherme Leite, em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Rádio Jornal.

Ao todo foram 12 jogos disputados, sendo 10 vitórias e dois empates. 40 gols marcados e 10 sofridos. Entre os times e seleções enfrentadas pelo Santa, estavam o Al-Hilal - clube que estava no Mundial de Clubes da FIFA deste ano e acabou eliminado pelo Flamengo - e o Paris Saint-Germain. Este ainda não tinha a mesma pompa que possui atualmente, já que está sob administração de Nasser Al-Khelaïfi, príncipe do Catar.

Ao todo, o Santa Cruz já lançou quatro camisas de jogo homenageando a conquista da Fita Azul. As três primeiras vieram entre 2009 e 2011, todas utilizadas como terceiro uniforme. A mesma coisa aconteceu em 2015, quando o Tricolor subiu para a Série A. Nesta temporada, apesar de ser em tom de cor semelhante, o uniforme foi lançado para uso na Copa do Nordeste como homenagem à cidade do Recife.

Mercado da Bola 2020 já está movimentado; Veja quem seu time contratou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias