Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Há um ano, Náutico reinaugurava os Aflitos com uma vitória sobre o Newell's Old Boys

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 16/12/2019 às 15:37
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Volta para casa. O torcedor alvirrubro sabe bem o que é isso. Exatamente há um ano, no dia 16 de dezembro de 2018, o Náutico reinaugurava o  estádio dos Aflitos, em amistoso contra o argentino Newell's Old Boys. Desde 2013, o Timbu mandava seus jogos na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

 

 

Mas o laço com o palco da Copa do Mundo e da Copa das Confederações teve menos pontos positivos e mais negativos. Mesmo assim, ainda foi na Arena que o Timbu venceu o Campeonato Pernambucano de 2018, diante do Central.

Foi um título importante, uma vez que o clube quebrou um jejum de 13 anos. Mas era pouco. E foi aí que o Náutico começou a tirar do pensamento a ideia de voltar para sua verdadeira casa.

LEIA MAIS

> Gilmar Dal Pozzo revela busca do Náutico por até sete reforços

> Década de mudanças estruturais para Náutico, Santa Cruz e Sport

> Década de altos e baixos para Náutico, Santa Cruz e Sport

E o sonho virou realidade no dia 16 de dezembro de 2018, no 1x0 diante dos argentinos. O gol foi do jovem Thiago, com ainda 17 anos. Um ano depois, o garoto já não está mais no Timbu, negociado com o Flamengo por cerca de R$ 7 milhões (valor citado pelo jornal o Globo, do Rio, já que a direção alvirrubra não divulgou o valor da transação.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias