Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Televisão estatal chinesa cancela transmissão do Arsenal por comentários de Ozil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2019 às 15:37
Jogador não atua há quase um ano e está afastado do elenco do Arsenal. Foto: AFP
Jogador não atua há quase um ano e está afastado do elenco do Arsenal. Foto: AFP

Da AFP - A televisão pública chinesa CCTV retirou de sua programação a partida da Premier League entre o Arsenal e o Manchester City neste domingo (15) às 16h30 (13h30 no horário de Brasília), após o apoio público do meio-campista Mesut Ozil em favor dos uigures de Xinjiang.

Ozil, alemão de origem turca, havia condenado na sexta-feira (13) nas redes sociais a repressão da China contra a minoria muçulmana em sua região oeste, criticando também os países muçulmanos por não denunciarem os abusos.

LEIA MAIS:

>Opinião: a Era dos supertécnicos e do olho grande

>Bons jogadores foram revelados no futebol pernambucano nessa década

>Al-Hilal vence Espérance e vai enfrentar o Flamengo na semi do Mundial de Clubes

"Alcorões estão sendo queimados... Há mesquitas destruídas... Escolas islâmicas proibidas... Intelectuais religiosos assassinados um após o outro... Irmãos enviados à força para campos", denunciou o jogador no Twitter e Instagram.

"Os muçulmanos continuam calados. A voz deles não é ouvida", acrescenta o texto, acompanhado da bandeira do que os separatistas uigures chamam de Turquestão Oriental.

Inicialmente, a partida seria transmitida ao vivo na cadeia de esportes CFTV. No entanto, neste domingo, a CCTV substituiu na sua programação o jogo pela transmissão da partida entre Tottenham e Wolverhampton.

O basquete americano também sofreu represálias da televisão chinesa, após o apoio do gerente geral do Houston Rockets, Daryl Morey, aos manifestantes pró-democracia de Hong Kong, o que levou a tensões diplomáticas entre os dois países.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias