Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: a Era dos supertécnicos e do olho grande

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 15/12/2019 às 10:30
Foto: AFP
Foto: AFP

Ao mesmo tempo que o futebol brasileiro rompe a barreira do milhão, em salários, vê técnicos caindo no esquecimento. Muitos deles magnatas da bola. Mas que não se sustentaram. Por falta de resultados ou mesmo olho grande.

Enquanto Jorge Jesus e Sampaoli já querem dobrar a casa do primeiro milhão mensal, milionários brasileiros dificilmente começam 2020 empregados. Até mesmo o campeão mundial Felipão, vencedor do Brasileirão de 2018, mas que não sai mais de casa por menos de R$ 700 mil.

Como ele, Celso Roth. Ignorado depois de se achar no rol dos maiores. Assim como Dunga, invenção da CBF. Ou Dorival Júnior, querendo voltar apenas por cima. Feito Cuca.

Treinadores no ostracismo como Oswaldo de Oliveira e Adilson Batista voltaram por baixo. Como Luxemburgo, único que se recuperou. Bem diferente que técnicos de trabalho solitário, mas que não entenderam ainda que estão em processo de aprendizagem. Carille, Jair Ventura e Eduardo Baptista. Mesmo com o futebol tornando barão da bola outros iniciantes. Vide Tiago Nunes e Odair Helman.

A eles, basta saber diferenciar supersalários de supertécnicos. Uma grande diferença.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias