Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico acerta com atacante paraguaio Guillermo Paiva, do Olímpia-PAR

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 08/12/2019 às 17:09
Guilhermo Paiva é nova aposta do Náuico. Foto: Instagram/Reprodução
Guilhermo Paiva é nova aposta do Náuico. Foto: Instagram/Reprodução

O Náutico vai se reforçando e, neste domingo, mais um nome surgiu: o do atacante paraguaio Guillermo Paiva, de 22 anos. Pertencente ao Olímpia-PAR, ele esteve emprestado ao Zamora, da Venezuela, em 2019. Disputou 19 partidas no campeonato nacional e na Libertadores, marcando cinco gols. A confirmação da chegada do avançado veio através do pai dele, em conta pessoal no Instagram. O atleta vem por empréstimo e deve se apresentar ao Náutico já nesta segunda-feira (8), no Centro de Treinamento Wilson Campos.

LEIA MAIS

>> SJCC elege os melhores do ano em Pernambuco

>> Os diferentes cenários das eleições do Náutico

>> Meia do Náutico pontua necessidade de elenco mais ‘recheado’ para 2020

Sem atuar desde junho, quando o Zamora foi eliminado no Campeonato Venezuelano, Guillermo Paiva teve certo destaque pelo seu antigo clube na Libertadores. Marcou dois gols em cinco jogos disputados, sendo um deles contra o Atlético-MG, na derrota sofrida por 3 a 2 no Mineirão.

A chegada do atacante coincide com a expansão de busca no mercado paraguaio, pretendida pelo Náutico. Visto como um local onde há grandes talentos a um baixo custo, o clube tem monitorado atletas daquele país. O executivo de futebol do Timbu, Ítalo Rodrigues, esteve por lá ao fim da Série C e acompanhou alguns jogadores em ação. Se repetir a dose com relação a outros paraguaios que foram contratados, a equipe estará bem servida. Os exemplos são o centroavante Ortigoza, destaque do Alvirrubro em 2018, e o volante Jiménez, que deixou a equipe após o título da Série C nesta temporada.

Desde o fim da Terceira Divisão, o Náutico anunciou apenas duas contratações. O lateral-direito Bryan, que passou pelo Alvirrubro em 2018 e agora retornou ao clube, além do centroavante Salatiel Júnior, artilheiro da Série C pelo Sampaio Corrêa, com oito gols marcados.

A confirmação da vinda do atleta foi feita pelo próprio pai, através do Instagram. Foto: Instagram/Reprodução

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias