publicidade
03/12/19
O Lyon é o 7º, com 22 pontos. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP
O Lyon é o 7º, com 22 pontos. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP

Olympique de Marsella e Lyon buscam aumentar suas sequências positivas

03 / dez
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 14:25

Da AFP – O Olympique de Marselha (2º) luta por uma quinta vitória consecutiva na terça-feira (3) fora de casa contra o Angers, seu primeiro perseguidor na Ligue 1, enquanto que o Lyon (7º) recebe o Lille (8º) com o objetivo de obter uma terceira vitória seguida no campeonato francês.

Esta 16ª rodada se encerra na quarta-feira (4) com o duelo entre PSG e Nantes, no qual o líder chega mais descansado depois de não ter jogado no domingo sua partida com o Monaco devido ao temporal que atingiu o sudeste da França e que deixou seis mortos.

LEIA MAIS:

>Megan Rapinoe vence segunda Bola de Ouro feminina

>Alisson Becker leva Troféu Yashin de melhor goleiro do ano

>Lionel Messi conquista sua sexta Bola de Ouro

O Marselha, segundo na tabela, poda ficar provisoriamente a dois pontos de seu rival parisiense (que na terça terá dois jogos a menos) desde que consiga uma nova vitória após derrotar Lille, Lyon, Toulouse e Brest.

Contra o Angers, o OM poderá contar com o zagueiro central espanhol Álvaro González, que volta após duas partidas de suspensão, assim como Dimitri Payet e Nemanja Radonjic, artilheiro nos dois últimos jogos depois de ter passado em branco em seus 16 meses anteriores no Olympique Marselha.

O Angers pode perder sua posição no pódio para o Montpellier (4º), que viaja a Dijon na quarta-feira, e o Bordeaux (5º), que recebe o Nîmes na terça, além do Nantes (6º).

Mas este último é o que tem a missão mais complicada já que enfrenta o todo poderoso PSG no Parque dos Príncipes. Neymar, Mbappé e companhia vão tentar se reencontrar com a vitória depois do empate em 2×2 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu na Liga dos Campeões.

Na terça-feira, se enfrentam Lyon e Lille, que vêm de derrotas na Champions para o Zenit e o Ajax respectivamente. Os dois estão empatados em número de pontos na Ligue 1 (22) com uma campanha aquém de seus objetivos no início da temporada.

Jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês:

– Terça-feira:
(15h) Bordeaux – Nîmes
Brest – Strasbourg
Angers – Olympique de Marselha
(17h05) Lyon – Lille

– Quarta-feira:
(15h) Dijon – Montpellier
Metz – Rennes
Toulouse – Monaco
Amiens – Reims
Saint-Etienne – Nice
(17h05) PSG – Nantes


FECHAR