Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Olympique de Marsella e Lyon buscam aumentar suas sequências positivas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/12/2019 às 14:25
Lyon foi semifinalista da última Champions League. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP
Lyon foi semifinalista da última Champions League. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP

Da AFP - O Olympique de Marselha (2º) luta por uma quinta vitória consecutiva na terça-feira (3) fora de casa contra o Angers, seu primeiro perseguidor na Ligue 1, enquanto que o Lyon (7º) recebe o Lille (8º) com o objetivo de obter uma terceira vitória seguida no campeonato francês.

Esta 16ª rodada se encerra na quarta-feira (4) com o duelo entre PSG e Nantes, no qual o líder chega mais descansado depois de não ter jogado no domingo sua partida com o Monaco devido ao temporal que atingiu o sudeste da França e que deixou seis mortos.

LEIA MAIS:

>Megan Rapinoe vence segunda Bola de Ouro feminina

>Alisson Becker leva Troféu Yashin de melhor goleiro do ano

>Lionel Messi conquista sua sexta Bola de Ouro

O Marselha, segundo na tabela, poda ficar provisoriamente a dois pontos de seu rival parisiense (que na terça terá dois jogos a menos) desde que consiga uma nova vitória após derrotar Lille, Lyon, Toulouse e Brest.

Contra o Angers, o OM poderá contar com o zagueiro central espanhol Álvaro González, que volta após duas partidas de suspensão, assim como Dimitri Payet e Nemanja Radonjic, artilheiro nos dois últimos jogos depois de ter passado em branco em seus 16 meses anteriores no Olympique Marselha.

O Angers pode perder sua posição no pódio para o Montpellier (4º), que viaja a Dijon na quarta-feira, e o Bordeaux (5º), que recebe o Nîmes na terça, além do Nantes (6º).

Mas este último é o que tem a missão mais complicada já que enfrenta o todo poderoso PSG no Parque dos Príncipes. Neymar, Mbappé e companhia vão tentar se reencontrar com a vitória depois do empate em 2x2 com o Real Madrid no Santiago Bernabéu na Liga dos Campeões.

Na terça-feira, se enfrentam Lyon e Lille, que vêm de derrotas na Champions para o Zenit e o Ajax respectivamente. Os dois estão empatados em número de pontos na Ligue 1 (22) com uma campanha aquém de seus objetivos no início da temporada.

Jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês:

- Terça-feira:

(15h) Bordeaux - Nîmes

Brest - Strasbourg

Angers - Olympique de Marselha

(17h05) Lyon - Lille

- Quarta-feira:

(15h) Dijon - Montpellier

Metz - Rennes

Toulouse - Monaco

Amiens - Reims

Saint-Etienne - Nice

(17h05) PSG - Nantes

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias