Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool dá sequência à epopeia de jogos de fim de ano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/12/2019 às 13:12
Klopp elogiou o trabalho de Jesus no Flamengo. Foto: PAUL ELLIS / AFP
Klopp elogiou o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo. Foto: PAUL ELLIS / AFP - FOTO: Klopp elogiou o trabalho de Jesus no Flamengo. Foto: PAUL ELLIS / AFP

Da AFP - Líder invicto da Premier League com 8 pontos de vantagem, o Liverpool deu início a uma sequência desenfreada de jogos que pode complicar seu sonho de títulos, começando pelo clássico local contra o Everton, nesta quarta-feira (4). Dez jogos: seis na Premier League, um na Liga dos Campeões, um na Copa da Liga e dois pelo Mundial de Clubes da Fifa. A programação dos Reds entre 4 de dezembro e 2 de janeiro promete ser pesada.

O mês de dezembro, tradicionalmente movimentado na Inglaterra com o Boxing Day -dia seguinte ao Natal, quando uma rodada do Campeonato Inglês é disputada-, ganhou uma proporção gigantesca na temporada para os comandados do técnico Jürgen Klopp, que brigam em todas as frentes.

LEIA MAIS:

>Megan Rapinoe vence segunda Bola de Ouro feminina

>Alisson Becker leva Troféu Yashin de melhor goleiro do ano

>Lionel Messi conquista sua sexta Bola de Ouro

Para os perseguidores do Liverpool, a agenda lotada do líder virou praticamente a última esperança de recolocar um pouco de emoção na briga pelo título da Premier League.

Sem poder contar com o lesionado Fabinho, um dos pilares do meio de campo, para esta sequência de jogos, o Liverpool também não terá o goleiro Alisson, expulso contra o Brighton, para encarar o rival Everton na quarta-feira (4).

O Leicester (2º), principal perseguidor do Liverpool e que vem de seis vitórias seguidas desde que perdeu para o líder em outubro (2-1), recebe o lanterninha Watford, que acaba de demitir o técnico, Quique Flores.

Ainda na briga pelo título, o Manchester City (3º), que no fim de semana teve que se contentar com um empate com o Newcastle, não pode mais se permitir qualquer tropeço.

A viagem até Burnley (10º) será a oportunidade para os comandados de Pep Guardiola tentarem se aproximar do Liverpool e, ao mesmo tempo, defenderem a vantagem de três pontos sobre o Chelsea (4º), que encera o Aston Villa (15º).

Atrás do top 4, a partida entre o Manchester United (9º) e o Tottenham (5º) promete emoções, com a volta de José Mourinho a Old Trafford, agora como técnico dos Spurs.

A última partida da rodada, na quinta-feira (5), verá o Arsenal (8º) enfrentando o Brighton (16º) em busca de recuperação e afirmação na tabela.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Inglês:

- Terça-feira:

(16h30) Crystal Palace - AFC Bournemouth

(17h15) Burnley - Manchester City

- Quarta-feira:

(16h30) Leicester - Watford

Wolverhampton - West Ham

Manchester United - Tottenham

Chelsea - Aston Villa

Southampton - Norwich City

(17h15) Liverpool - Everton

- Quinta-feira:

(16h30) Sheffield United - Newcastle

(17h15) Arsenal - Brighton

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias