publicidade
01/12/19
Diretoria se mostrou satisfeita com o andamento das negociações. Foto: Léo Lemos/Náutico
Diretoria se mostrou satisfeita com o andamento das negociações. Foto: Léo Lemos/Náutico

Diretoria e comissão técnica do Náutico satisfeitas com o planejamento para 2020

01 / dez
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 13:57

Próximo de voltar aos trabalhos com bola para iniciar a pré-temporada, marcada para o dia 3 de dezembro, a diretoria do Náutico e a comissão técnica do clube, liderada por Gilmar Dal Pozzo, estão satisfeitas com o desenvolvimento do planejamento para 2020. Desde o fim da Série C, o clube anunciou duas contratações e renovou o contrato de dez jogadores para o próximo ano, mantendo uma base do elenco para disputar as quatro competições da próxima temporada.

“A satisfação de todo mundo é muito grande, principalmente por saber a situação em que o Náutico está no mercado hoje. Antes a gente escutava muito mais não do que sim, o Náutico passava a ser a quarta, quinta opção da maioria dos atletas. Hoje passa a ser até a primeira opção, a gente recebe algumas ofertas, os empresários falam que preferem que o jogador venha para o Náutico pelo trabalho que tem sido feito”, comentou o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Além do atacante Salatiel e do lateral-direito Bryan, o Náutico está perto de anunciar a terceira contratação para 2020. Trata-se do volante Luanderson, de 30 anos, atualmente no Avaí, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Além do volante, a diretoria alvirrubra espera anunciar novos reforços com o fim das Série A e Série B. Dois zagueiros, mais um volante, um atacante e até dois goleiros devem ser contratados para reforçar o elenco alvirrubro na próxima temporada.

LEIA MAIS

>Náutico cresce como clube formador e quer garimpar talentos no Nordeste

>Diretor do Náutico revela interesse do Santa Cruz por lateral-esquerdo

>Volante Luanderson assina pré-contrato com o Náutico

RENOVAÇÕES

Sem muitas dificuldades para negociar os novos contratos com os jogadores que participaram da campanha do inédito título nacional, o Náutico conseguiu manter os atletas tratados como prioridade para a próxima temporada. O único que ainda não acertou a permanência é o atacante Álvaro, que pertence ao Internacional. O clube gaúcho sinalizou o retorno do artilheiro do Timbu na Série C, mas os dirigentes do Náutico seguem confiantes em um novo empréstimo.

“Quanto as renovações, acredito que foi positiva para a gente, para os atletas e empresários. Elas aconteceram de uma forma mais rápida, isso traz uma tranquilidade para a gente e para Gilmar Dal Pozzo nesse início de trabalho. Fica só essa pendência do Álvaro, que eu acredito que vá finalizar positivamente, o Rodrigo Caetano (executivo de futebol) lá no Internacional é um cara que a gente tem contato e relacionamento muito bom e sem dúvidas alguma a gente vai finalizar para que o Álvaro possa fazer mais uma temporada conosco”, destacou o dirigente alvirrubro.

Até o momento, o Náutico renovou com os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais Wilian Simões, Erick Daltro e Assis, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho. O zagueiro Rafael Ribeiro também vai permanecer no Timbu, assim como Camutanga, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho. Apesar de ter contrato para 2020, o lateral-esquerdo Assis não tem permanência garantida no Náutico e pode ser emprestado para o Santa Cruz.


FECHAR