Não é à toa que as melhores datas para o comércio são Natal e Dia das Mães. Porque mexem com a emoção das pessoas. As fazem ir às compras para presentear as pessoas mais queridas. Sem falar no Dia dos Pais, das Crianças, a Black Friday que já virou black november e daqui a pouco se torna black segundo semestre. Sempre com gigantes ações de marketing. É onde o futebol pode se inspirar. E deve.
Não é coincidência Sport e Náutico estarem promovendo campanha de atração de sócios, enquanto o Santa Cruz está a passos de tartaruga. Porque os dois primeiros vêm de conquistas, de acessos. Consequentemente, aproveitando o bom momento. Já o tricolor perderia munição, se fizesse algo após a eliminação do time na Série C.
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Mas este é o grande desafio. De todos. Fazer com que a fidelidade das arquibancadas não caminhe junto aos resultados de campo. Pelo bem geral.
É fácil? Obviamente não. Mas os clubes já têm algo que nenhuma loja possui: a paixão. Falta apenas reacendê-la.