Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: futebol deveria se inspirar na Black Friday

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 29/11/2019 às 11:02
Sport conseguiu o acesso para a Série A de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport conseguiu o acesso para a Série A de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não é à toa que as melhores datas para o comércio são Natal e Dia das Mães. Porque mexem com a emoção das pessoas. As fazem ir às compras para presentear as pessoas mais queridas. Sem falar no Dia dos Pais, das Crianças, a Black Friday que já virou black november e daqui a pouco se torna black segundo semestre. Sempre com gigantes ações de marketing. É onde o futebol pode se inspirar. E deve.

Não é coincidência Sport e Náutico estarem promovendo campanha de atração de sócios, enquanto o Santa Cruz está a passos de tartaruga. Porque os dois primeiros vêm de conquistas, de acessos. Consequentemente, aproveitando o bom momento. Já o tricolor perderia munição, se fizesse algo após a eliminação do time na Série C.

LEIA TAMBÉM

> Diretoria do Sport divulga trajeto da carreata do acesso

> Diretor do Náutico revela interesse do Santa Cruz por lateral-esquerdo

> Itamar Schulle deve chegar no Recife na próxima semana para assumir Santa Cruz

Mas este é o grande desafio. De todos. Fazer com que a fidelidade das arquibancadas não caminhe junto aos resultados de campo. Pelo bem geral.

É fácil? Obviamente não. Mas os clubes já têm algo que nenhuma loja possui: a paixão. Falta apenas reacendê-la.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias