Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico enxerga característica diferente no mercado paraguaio

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 14/11/2019 às 9:18
Ítalo Rodrigues não é mais o executivo do Náutico. Foto: Divulgação/Náutico
Ítalo Rodrigues não é mais o executivo do Náutico. Foto: Divulgação/Náutico

Pelo segundo ano consecutivo viajando ao Paraguai para monitorar jogadores e prospectar possíveis contratações, o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, enxerga no mercado paraguaio características distintas ao do Brasil. Em algumas posições específicas, como volante de marcação e centroavante, é possível encontrar jogadores com um custo inferior aos brasileiros. Nas últimas duas temporadas, os paraguaios Jiménez (2018 e 2019) e Ortigoza (2018) fizeram parte do elenco alvirrubro.

"A gente está com o objetivo de monitorar os atletas que a gente observou no ano passado, ver em que nível eles estão atuando e buscar a prospecção de novos nomes em um mercado que tem uma característica bem diferente do Brasil, algumas posições mais específicas é mais fácil de achar. Temos o objetivo muito bem definido, para dessa forma continuar com essa análise de mercado e prospecção", explicou Ítalo Rodrigues, em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Até o momento, o atacante Salatiel foi a única contratação anunciada pela diretoria do Náutico. Por outro lado, além do técnico Gilmar Dal Pozzo, o clube renovou o contrato de nove jogadores: os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais Wilian Simões e Assis, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho. Observando o mercado, o Timbu prioriza a contratação de um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um centroavante.

LEIA MAIS

>Náutico: Diógenes Braga fala sobre as dificuldades de contratar para 2020

>Náutico em busca de centroavante mais ‘rodado’ para a próxima temporada

>Náutico próximo de anunciar novas contratações

NEGOCIAÇÕES

Com a Série B em andamento até o final de novembro, a diretoria alvirrubra tem encontrado dificuldades para abrir negociações com jogadores desse mercado. Aguardando o fim da competição, o executivo Ítalo Rodrigues acredita que o acesso a volta do Náutico à Série B vai facilitar as negociações do clube. De acordo com o dirigente, o Timbu volta a ser uma vitrine melhor para os jogadores.

"O Náutico é um clube grande, de camisa, ainda na Série C era um clube muito atrativo para muitos atletas, mas sem dúvida alguma com o acesso à Série B passa a se ter uma vitrine ainda mais forte, melhor. Sem dúvidas isso de diversas formas pode facilitar nas negociações com os atletas, seja em um cenário nacional ou internacional", analisou o executivo de futebol alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias