Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leicester e Chelsea vencem e tiram City do pódio da Premier League

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/11/2019 às 18:08
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - O Leicester e o Chelsea venceram seus duelos contra Arsenal (2-0) e Cystal Palace (2-0) e subiram para segundo e terceiro na tabela da Premier League, tirando do pódio provisoriamente o Manchester City, que no domingo enfrenta o líder Liverpool.

Jamie Vardy (68) e James Maddison (75) foram os autores dos gols do Leicester que é vice-líder graças a seu melhor saldo de gols.

O centroavante recuperou a liderança na artilharia do campeonato abrindo o placar a 22 minutos para o fim e sete minutos depois a vitória foi decretada pelo meia Maddison, jogador que foi convocado pela seleção inglesa para as partidas das eliminatórias para a Eurocopa da próxima semana.

LEIA MAIS

> Liverpool vence Manchester City e dispara na liderança da Premier League

> Lesionado, David Neres fica fora do Ajax e deve ser cortado do Brasil

> Maradona comemora saída da prisão do ex-presidente Lula

Leicester e Chelsea somam 26 pontos, e estão a cinco do Liverpool e um a mais que o City. 'Reds' e 'Citizens' se enfrentam neste domingo no duelo entre os dois grandes aspirantes ao título.

Já o Arsenal segue perdendo seu rumo e já é sexto com 17 pontos, depois de sofrer, diante do Leicester, a terceira derrota da temporada.

Mais cedo, com gols de Tammy Abraham e Christian Pulisic, o Chelsea venceu o clássico londrino contra o Crystal Palace (2-0), e obteve sua sexta vitória consecutiva na a Premier League.

Abraham conseguiu furar a sólida defesa do Palace no segundo tempo (52) ao definir dentro da área diante do goleiro espanhol Vicente Guaita após um bom passe do brasileiro Willian. Foi seu 11o gol da temporada.

Já na reta final (79) o americano Pulisic, que soma cinco gols em seus três últimos jogos da Premier, desviou de cabeça uma bola que sobrou na área e decretou a vitória.

Com estes três pontos o Chelsea ficou a cinco do líder Liverpool, e com um ponto a mais que o Manchester City, embora os dois ainda tenham que se enfrentar no domingo.

"Temos respeito pela posição em que se encontram Liverpool e Manchester City (...). Simplesmente estamos felizes pelo que estamos fazendo", indicou o técnico 'Blue' Frank Lampard.

TOTTENHAM

A equipe que segue sem arrancar é o Tottenham (12º) de Mauricio Pochettino, que neste sábado voltou a tropeçar em um decepcionante empate (1-1) em casa contra o Sheffield United (5º).

O sul-coreano Son Heung-min abriu para os londrinos no segundo tempo (58), mas George Baldock empatou para os visitantes pouco depois (78).

Esse foi o terceiro jogo consecutivo da Premier League em que a equipe de Pochettino abre o placar mas não consegue somar os três pontos (após a derrota para o Liverpool e o empate com o Everton).

"A verdade é que por diferentes razões não estamos mostrando o nível que esperávamos", afirmou o treinador, que na temporada passada levou os Spurs a disputar a final da Liga dos Campeões (com derrota para o Liverpool).

"Tenho que olhar para frente, seguir trabalhando e tentar melhorar. Não estamos em uma boa posição na classificação", acrescentou o técnico argentino.

Sobre o duelo diante do Sheffield United, Pochettino garantiu que "o mais difícil para nós é recuperar a energia", depois que os Spurs jogaram na quarta-feira em Belgrado, conseguindo uma vitória por 4 a 0 sobre o Estrela Vermelha que deixa os ingleses a um passo da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O West Ham (16º) comandado pelo chileno Manuel Pellegrini tampouco deu sinais de recuperação e foi goleado por 3 a 0 pelo Burnley (9º).

Já duas equipes que parecem reagir são o Everton (13º) e o Newcastle (11º) depois de vencerem o Southampton (19º) e o Bournemouth (7º)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias