Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: vencer o Criciúma seria o penúltimo degrau para Sport concretizar sonho de voltar à elite

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 09/11/2019 às 11:02
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Uma derrota e um empate nas duas últimas partidas. Poucos chutes em gol, raras chances criadas. Inofensivo no jogo aéreo. Os defeitos do Sport foram vários, diante de Guarani e Coritiba. Mas hoje é dia de relevá-los. Aliás, daqui para frente. E na contagem regressiva para o acesso, vencer o Criciúma seria o penúltimo degrau para concretizar o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro.

É claro que não foram apenas problemas no giro que o Leão deu fora de casa. Houve virtudes também. Poucas. Mas que existiram. Especialmente no controle de jogo contra o Coritiba. E na eficiência defensiva. Algo que terá que ser levado a campo esta tarde. Com um algo a mais: a imposição ofensiva. E isto significa ser mais ousado, mais agressivo. Mais vertical.

LEIA MAIS

> Guto quer Ilha lotada e torcida do Sport empurrando o time diante do Criciúma

> Opinião: Sport é quem menos marca gol em cabeçadas

> Jogadores do Sport admitem ansiedade para concretizar o acesso

Só assim para superar a possível retranca catarinense. Sem medo de contra-ataques. Como o próprio Sport fez diante do Paraná, na última vez em que atuou na Ilha do Retiro, quando foi melhor do começo ao fim. Naturalmente, conseguindo a importante vitória.

E que assim seja novamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias