Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Thiago Scuro destaca desejo de sucesso da Red Bull no futebol brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/11/2019 às 17:08
Thiago Scuro é o executivo do RB Bragantino. Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor
Thiago Scuro é o executivo do RB Bragantino. Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor

O executivo Thiago Scuro apresentou na tarde desta quinta-feira, no Confut Nordeste, o case de sucesso do RB Bragantino. Ele começou a apresentação mostrando o desejo da empresa austríaca Red Bull de obter sucesso no futebol brasileiro independente do custo necessário, além de mostrar a raiz esportiva da marca. Para isso, o gestor ressaltou a necessidade de montar o planejamento e defender a ideia diante dos obstáculos do mercado.

"Nosso presidente pergunta logo quanto tempo será preciso para conquistar os objetivos. É uma filosofia da empresa o desejo de sucesso na área esportiva, e principalmente, no Brasil", afirmou o executivo.

LEIA MAIS

> Primeira manhã do Confut NE abordou gestão e finanças do futebol

Thiago Scuro compartilhou na conferência os pilares do Bragantino para consolidar o projeto no Brasil. Entre eles, estrutura, filosofia de jogo e critério nas escolhas da gestão. Sem defender o modelo de clube empresa, o executivo também frisou como é fundamental existir uma estrutura de trabalho e continuidade no projeto.

Outro ponto destacado pelo dirigente foi o papel fundamental do técnico no comando de uma equipe de futebol. Na visão de Scuro, o treinador é o líder de cada equipe. Todos os comandantes do Red Bull trabalham de maneira integrada. "Não podemos contratar um treinador que tenha uma filosofia de jogo diferente da nossa", explicou.

O executivo salientou que a intenção do Bragantino é figurar entre os 10 maiores times do Brasil. Sendo assim, ressaltou que o clube não pode deixar a Série A do Campeonato Brasileiro. "Não pensamos em hipótese alguma ser rebaixado. E não só pela pressão da torcida. Sim, por conta da exigência dos líderes da empresa", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias