Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Não tem nada conquistado ainda', ressalta goleiro do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 02/11/2019 às 8:06
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

A derrota diante do Guarani, na última quinta-feira, em Campinas, só aumentou a pressão em cima dos jogadores do Sport. Afinal, na próxima segunda-feira (4), o Leão terá um confronto direto contra o Coritiba, às 20h, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B, que também está na luta por uma vaga que garante o acesso à Primeira Divisão de 2020. O que causa um alento quanto a uma possível recuperação do Sport já na próxima rodada, é que os comandados de Guto Ferreira não perderam dois jogos seguidos desde que o treinador assumiu o time. E, na temporada, os rubro-negros só foram derrotados em duas partidas em sequência diante da Tombense, pela Copa do Brasil, e do Santa Cruz, pelo Pernambucano, e que acabou culminando na demissão do técnico Milton Cruz.

“Agora é não desesperar. Procurar manter a tranquilidade e acertar alguns pontos que deixamos a desejar, pois temos um confronto direto, segunda, contra o Coritiba”, declarou Guto Ferreira. “Um dos méritos dessa equipe é que a gente sempre consegue avançar um pouco após abaixarmos o desempenho. Sempre avançamos na sequência. E esperamos fazer um grande jogo lá (em Curitiba) e buscar esses três pontos”, finalizou o treinador.

LEIA MAIS

> CBF divulga detalhamento da tabela da Série B e Sport tem jogo alterado

> Recuperados, Adryelson e Yago participam de treino do Sport, em Itu-SP

> Zagueiro minimiza derrota, afirmando que o Sport perde pouco

Um dos destaques do Sport na derrota para o Guarani, o goleiro Luan Polli sabe da dificuldade que a equipe leonina vai encontrar no estádio Couto Pereira. “A pressão aumenta pela qualidade dos dois times e pelo que o jogo representa. São duas equipes brigando na parte de cima da tabela e com grandes chances de acesso. É um jogo legal e bom de se jogar e de se assistir também. Eles vão querer jogar e vencer a todo momento... Então, temos de ter tranquilidade e trabalhar bem esses dois dias para segunda-feira, se Deus quiser, possamos fazer um grande jogo”, declarou o arqueiro.

PONTUAÇÃO

Restando seis rodadas e 18 pontos em disputa, o Sport precisa de pelo menos mais duas vitórias e dois empates para chegar aos 64 pontos - pontuação que, matematicamente, garantiria o acesso. Diante dessa necessidade de voltar a pontuar para atingir essa meta, Luan Polli garante que, mesmo o objetivo principal do Leão estar tão perto de ser alcançado, não existe acomodação por parte dos jogadores rubro-negros.

“Não tem nada conquistado ainda. Faltam alguns pontos (para o acesso) e temos alguns jogos a disputar. Vamos trabalhar para isso. Às vezes, o que vem de fora, com a torcida empolgada para conquistar o acesso logo, o que é normal pela nossa campanha de vice-líder e pelos jogos que apresentamos no ano, acaba que essa empolgação, no inconsciente, acaba entrando em campo. Mas o nosso clima não é de oba-oba. Não existe isso aqui. Trabalhamos jogo a jogo para o quanto antes conseguirmos o acesso”, falou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias