Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante Guilherme vê ano mágico com a camisa do Sport

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 28/10/2019 às 9:14
Guilherme defende atualmente o Al-Faisaly. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Guilherme defende atualmente o Al-Faisaly. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Guilherme diz estar vivendo um ano mágico no Sport, com o título estadual, a meta de gols superada, a proximidade do acesso e o nascimento do segundo filho. Mas diz querer mais.

Em sua melhor temporada, com 17 gols (13 apenas na Série B), o atacante revela ter superado uma marca que ele mesmo colocou. “A minha eu passei. Graças a Deus, tinha uma meta de 15 gols para fazer no ano. Não cheguei a comentar, é a primeira vez que comento, né? Eu tinha uma meta no começo do ano, passei. E agora vamos buscar mais. Já que acostumei a fazer gol, vou procurar fazer mais para ajudar o Sport”, destacou, em a entrevista coletiva, no último domingo, no CT leonino, na reapresentação do time depois da vitória sobre o Paraná.

Guilherme também projeta superar marcas coletivas. “A gente tem que estar feliz, mas satisfeito jamais. Então quero mais. Fazer mais gols, o acesso também está pertinho, mas quero sonhar mais alto e vou continuar ajudando meus companheiros em buscar algo mais”, disse, referindo-se ao título nacional.

LEIA MAIS

> Milton Bivar promete priorizar atletas já no Sport para 2020

> Milton Bivar desconversa sobre permanência de Guto Ferreira em 2020

> Fase de Hernane e Guilherme lembra a de outra dupla de sucesso do Sport

O ano mágico não se restringe ao trabalho. Fora de campo também vive grande momento, com o nascimento de seu primeiro filho homem, Guilherme Júnior. “É minha melhor temporada disparado. E que ano. Vai ser um ano que vai ficar muito marcado na minha vida. O nascimento de meu filho, fazendo gol dentro e fora de campo também”, destacou o jogador, que também é pai de Pietra.

“Teve essa folguinha, confesso que fiquei com pouquinho de inveja dos meus amigos. Todo mundo aproveitando, viajando com a família e eu lá no hospital. Mandei até uma foto para eles, eu comendo a comida do hospital. Enquanto os caras comendo petisquinho na praia”, completou, com um sorriso.

O atacante também falou sobre a possibilidade de acesso já nas próximas rodadas. “Quanto antes se classificar, conseguir este acesso, melhor. Temos essa oportunidade agora, são dois jogos fora de casa, muito difíceis. O Guarani que é um time sempre muito difícil de ser batido lá no Brinco (de Ouro). Conheço bem Campinas, sou morador de lá. E depois, um confronto direto com o Coritiba. Mas temos que pensar primeiro no Guarani. E, quem sabe, com duas vitórias fora de casa a gente já não garante o que mais quer.”

Atuando em sua cidade, Guilherme acredita em torcida especial diante do Guarani, quinta-feira, pela 32ª rodada. “Eu sou chato... O Sport vai jogar em São Paulo, já arrumo confusão (para conseguir ingressos). Contra a Ponte Preta foi a mesma coisa. A gente jogou lá e foi a maior galera. Pode ter certeza que a torcida do Guilherme e a do Sport vai estar lá.”

HERNANE POUPADO

Artilheiro isolado da Segundona com 14 gols, Hernane Brocador voltou a sentir dores no joelho, fruto de uma tendinite, sendo poupado da atividade desse domingo e vai ser reavaliado nesta segunda-feira. O médico Raul Lins, no entanto, acredita no aproveitamento diante do Guarani.

Com o complemento da rodada, o Sport voltou a ficar seis pontos atrás do líder Bragantino. Em compensação, voltou a abrir oito pontos de vantagem sobre o primeiro clube fora do G-4, o América-MG. O Leão segue vice-líder, com 56 pontos. Nesse domingo, o Vitória-BA bateu a Ponte Preta em Campinas, por 2x1, fechando a rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias