publicidade
21/10/19
O acesso do Leão está praticamente consolidado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O acesso do Leão está praticamente consolidado. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Sport ainda tem 7,5% de chance de título da Série B

21 / out
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 13:12

O Sport chegou a 53 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, agora a apenas seis do líder Bragantino. Já com mais de 93% de chance de acesso à Primeira Divisão nacional, o time pernambucano busca encostar no primeiro colocado para atingir o sonhado título.

De acordo com os cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bragantino mantém 89,6% de chance de ficar com a taça. Para o Rubro-negro, são 7,5%. Os percentuais se assemelham na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro, com a equipe de Bragança Paulista com 99,8% garantido.

LEIA MAIS:

>Guto valoriza o empate do Sport: ‘nos coloca mais perto do acesso’

>Luan Polli admite erros, mas vê estreia positiva; Guto elogia goleiro

>Sport empata com o Brasil-RS em 0x0 e se mantém a seis pontos do Bragantino

Com oito jogos restantes na Segundona, cada time pode somar mais 24 pontos, se vencer tudo. Se mantiver o atual aproveitamento de 58,9%, o Sport chegará a 67 pontos, número totalmente garantido de acesso. Mas, ainda distante do cálculo para se tornar campeão da Série B.

Assim, o Leão quer manter o ritmo em campo. Na quarta-feira (23), a equipe recebe o Paraná, pela 31ª rodada da competição, às 19h15, na Ilha do Retiro. O técnico Guto Ferreira garante a equipe buscando os pontos da vitória em casa. Depois, são dois jogos fora, contra Guarani e Coritiba.

“Se a gente conseguir buscar nesses três jogos sete pontos, a gente vai estar muito, muito bem e vão faltar cinco jogos ainda. Que os meninos possam ter essa força e a força do nosso torcedor para a gente poder alcançar isso”, destacou o comandante rubro-negro.


FECHAR