Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto valoriza o empate do Sport: 'nos coloca mais perto do acesso'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 20/10/2019 às 18:51
O técnico do Sport rebateu críticos que afirmam que Série B 2019 é fraca. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O técnico do Sport rebateu críticos que afirmam que Série B 2019 é fraca. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar de o Sport não ter conseguido quebrar o tabu de vencer pela primeira três partidas nessa Série B, o técnico Guto Ferreira demonstrou ter ficado satisfeito com o ponto conquistado pelo time leonino. Para o comandante rubro-negro, a arbitragem acabou sendo conivente com o excesso de faltas cometidas pelo Brasil-RS, não puniu como deveria, deixando o jogo bastante truncado.

“Foi uma partida de muito contato. O critério da arbitragem de hoje foge do que é praticado no futebol. No primeiro tempo ele praticamente não mostrou cartão amarelo. Achei que a falta em cima do Sander (cometida por Ednei) era pra expulsão. Ele saltou com os dois pés na perna do nosso jogador. O futebol acabou ficando em segundo plano. O Brasil quis nos intimidar (com as faltas) e não deixamos de brigar e lutar em campo. Acho que estiemos perto de vencer, mesmo com as dificuldades que tivemos de grama alta, muitas faltas, criamos situações. Levamos um ponto, o que nos coloca mais perto do acesso à Série A”, comentou Guto Ferreira.

Leia mais:

Sport empata com o Brasil-RS em 0x0 e se mantém a seis pontos do Bragantino

Luan Polli admite erros, mas vê estreia positiva; Guto elogia goleiro

Para a partida contra o Paraná, na próxima quarta-feira (23), o treinador rubro-negro não perdeu nenhum jogador por cartão amarelo, mas deve fazer algumas trocas por conta do curto espaço de tempo para recuperar os atletas. “Quem entrou em campo hoje não vai treinar. É descansar, amanhã viajar (para o Recife) e seguir descansando para o próximo jogo. Elton entrou bem, quase marca. Carmona vem entrando e fazendo boas partidas. Por isso é importante ter um grupo forte”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias