publicidade
21/10/19
Cláudio Tencati deixou o Londrina no final do último mês. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
Cláudio Tencati deixou o Londrina no final do último mês. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Proposta do exterior obriga Cláudio Tencati a dizer “não” ao Santa Cruz

21 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 20:17

O técnico Cláudio Tencati é mais um nome descartado da lista de técnicos do Santa Cruz para a próxima temporada. Em entrevista ao Blog do Torcedor e Jornal do Commercio, nesta segunda-feira, o treinador confirmou que foi procurado pelo executivo Nei Pandolfo, mas precisou dizer “não” ao dirigente coral. A justificativa dele é que está com uma negociação em andamento para comandar um clube fora do Brasil. O que é um desejo pessoal no momento.

“Teve um contato sim, mas a conversa não avançou. Expliquei ao Nei (Pandolfo), que foi ele que fez o contato, que estou encaminhado para acertar a ida para fora do país. No momento, não podia acenar de forma positiva. Esse é o desejo meu. Como sei da necessidade do clube de contratar um técnico para começar o planejamento, tive que responder de forma negativa em função disso”, afirmou o comandante.

LEIA MAIS

> Sport e Santa Cruz estreiam na Copa do Nordeste sub-20 nesta terça

> Santa Cruz tem semana importante sobre mudança no estatuto

> Santa Cruz consultará Athletico-PR sobre grama sintética para usar no CT

Apesar da negativa, Tencati frisou que, se não fosse a proposta do exterior, não existiria entrave nenhum para negociar com o Santa Cruz sobre o projeto do próximo ano. Aos 45 anos, o treinador ganhou projeção nacional pelo trabalho no Londrina. “Se não fosse essa situação, poderíamos até conversar para o ano de 2020 sem problema nenhum”, disse o técnico.

Cláudio Tencati é o segundo técnico cortado da lista de especulados no Arruda. O primeiro foi João Brigatti, que foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano com o Sampaio Corrêa, e optou por permanecer na equipe do Maranhão. Até o momento, nos bastidores, quem segue como favorito é Léo Condé. Ao Blog do Torcedor e JC, o Nei Pandolfo confirmou que entrou em contato com ele, porém, não entrou em detalhes. O entrave do momento tem sido o baixo patamar salarial oferecido pelo Santa.


FECHAR