Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Inglaterra pode selar vaga na Eurocopa, França viaja à Islândia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/10/2019 às 18:45
Harry Kane estava sendo especulado no Manchester United. Foto: Divulgação/FIFA
Harry Kane estava sendo especulado no Manchester United. Foto: Divulgação/FIFA

Da AFP - A Inglaterra, com 100% de aproveitamento até o momento, poderá garantir a vaga na Eurocopa-2020 nesta sexta-feira (11) contra a República Tcheca, enquanto a França, sem diversos jogadores, pode se aproximar da classificação com vitória sobre a sólida Islândia.

Uma vitória mais e a Inglaterra, que ganhou seus quatro jogos até agora nas eliminatórias, colocará no bolso a vaga na Eurocopa, cuja final será em Wembley.

LEIA MAIS:

>Iranianas vão a jogo masculino em estádio após 40 anos

>No Inter desde a saída de Guto Ferreira, Odair Hellmann é demitido

>Dificuldades do Brasil contra Senegal são apontadas por capitão da canarinho

Com seu forte ataque (19 gols), os ingleses lideram o grupo A -com um jogo a menos- e já golearam a República Tcheca (5x0) em Londres, em março, na partida de abertura das eliminatórias.

Desde então, os tchecos somaram três vitórias contra adversários mais modestos (uma contra a Bulgária, duas contra Montenegro), mas sofreram um tropeço imperdoável ao perder para Kosovo, seu adversário direto pela segunda colocação da chave.

A Inglaterra apostará novamente no atacante Harry Kane e na nova geração do Chelsea (Mason Mount, Fikayo Tomori e Tammy Abraham), enquanto a França terá que jogar sem diversos de seus principais jogadores.

Kylian Mbappé, que não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa, Paul Pogba, com problemas no tornozelo, assim como o goleiro Hugo Lloris, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo e só voltará aos campos em 2020, não enfrentarão a Islândia.

Embora possam contar com N'Golo Kanté e Tanguy Ndombélé, recuperados de lesões sofridas em setembro, os campeões do mundo não chegam em sua melhor fase para jogar no pequeno estádio Laugardalsvöllur (9.800 lugares), onde a Islândia perdeu três dos 22 jogos disputados nos últimos seis anos.

A França, que ganhou por 4x0 da Islândia na ida, daria um passo importante rumo à classificação caso vencesse novamente e poderia consolidar o primeiro lugar na próxima segunda-feira (14) contra a Turquia, com quem divide a liderança do grupo H.

No grupo B quem manda é a Ucrânia, que precisa somar quatro pontos nos dois próximos jogos, diante da lanterninha Lituânia, nesta sexta-feira, e contra o atual campeão europeu, Portugal.

A equipe de Cristiano Ronaldo, segundo colocado com duas vitórias e duas derrotas, recebe nesta sexta Luxemburgo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias