Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiro dos gols importantes, Álvaro vive o melhor fase da carreira no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 29/09/2019 às 11:48
Álvaro se lesionou no início desta temporada. Foto: Leo Motta/JC Imagem
Álvaro se lesionou no início desta temporada. Foto: Leo Motta/JC Imagem

Artilheiro dos gols importantes. É dessa maneira que o atacante Álvaro tem se destacado no Náutico. Com uma média de um gol a cada dois jogos, o jogador vem se tornando um dos protagonistas da equipe dentro de campo. Depois de marcar duas vezes na vitória contra o Juventude e ter ajudado o Timbu a se classificar à final da Série C, o atacante se tornou o artilheiro do time na competição, ao lado de Thiago, com cinco gols marcados. Com apenas 22 anos, Álvaro vive no Náutico o melhor momento da carreira.

No jogo de volta da semifinal contra o Juventude, foi a quarta vez que Álvaro decidiu para o Náutico na Série C. Antes, além de ter marcado no duelo de ida, em Caxias do Sul, também fez o gol que deu a sobrevida ao time alvirrubro nas quartas de final contra o Paysandu, nos Aflitos. Na primeira fase da competição, também foi decisivo contra o Botafogo-PB, marcando o gol da vitória em João Pessoa. Um detalhe curioso envolvendo os gols do jovem atacante alvirrubro, é que quatro deles foram marcados de cabeça, uma de suas especialidades.

"Estou vivendo com a camisa do Náutico o melhor momento da minha carreira. Estou vivendo esse momento intensamente, aproveitando cada conquista que estou tendo no Náutico e agora é dar sequência no decorrer do campeonato, temos uma disputa de título pela frente. Uma das características é a bola aérea, isso facilita muito por eu saber jogar de centroavante, ter a referência de área e poder jogar ao lado de campo, sempre pisando na área. Minha característica também é essa, de entrar sempre na área para poder decidir os jogos", comentou Álvaro.

LEIA MAIS

> STJD indefere pedido do Sampaio Corrêa para interdição dos Aflitos

> Náutico vende 11 mil ingressos para primeiro jogo da final da Série C

> PM divulga esquema de segurança para Náutico x Sampaio Corrêa

RENOVAÇÃO

Um dos destaques do Náutico na reta final da Série C, Álvaro começou ter o nome ventilado para renovar o contrato com o clube para a próxima temporada, principalmente por parte da torcida alvirrubra. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o jogador revelou o desejo de permanecer para o próxima ano, mas ainda não iniciou as conversas com a diretoria alvirrubra. A negociações devem acontecer depois da Série C. Vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga já havia reforçado o discurso de manter uma base do atual elenco para 2020.

"Nesse momento eu ainda não cheguei a conversar com ninguém da diretoria, mas eu deixo para o meu empresário e o clube resolver isso. Tenho um carinho enorme pelo Náutico, que me recebeu de braços abertos e se eu tiver a possibilidade de ficar aqui eu ser muito feliz. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, se eu puder ficar vai ser muito bom para mim, por ser da cidade, eu acho que isso nos ajuda muito. Mas é deixar essa situação para a diretoria e meu empresário para ver a melhor solução, não sei o momento de dizer se vai renovar ou não, porque ainda não sentamos para conversar", disse.

O jogador também revelou o sonho de jogar na Europa. Antes de planejar a próxima temporada, no entanto, Álvaro quer ajudar o Náutico a conquistar o primeiro título nacional. Na equipe sub-23 do Internacional, o atacante conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em 2017. No mesmo ano, antes de se transferir para o time gaúcho, engatou a maior sequência de jogos da carreira e se destacou no Salgueiro, quando marcou dez gols em 37 partidas.

"Eu acho que todo jogador sonha em poder jogar na Europa. É trabalhar, fazer o nosso papel, que é ir em busca desse título. Se eu puder ficar no Náutico vai ser muito bom para minha carreira também, sei que a família que se formou hoje no Náutico poder ficar vai ser muito bom para mim, já sou da casa na verdade. Primeiro temos que buscar esse título nacional inédito para o clube, então vai ser muito importante para o clube e para nós jogadores também, vai nos ajudar bastante", concluiu Álvaro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias