Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite confirma Neymar em amistoso do Brasil contra a Colômbia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/09/2019 às 17:24
Tite desembargou no Recife nesta segunda-feira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite desembargou no Recife nesta segunda-feira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

AFP - O técnico da seleção brasileira, Tite, confirmou nesta quinta-feira que o astro Neymar jogará nesta sexta-feira o amistoso contra a Colômbia em Miami, três meses após a lesão do atacante durante a preparação para a Copa América.

Tite afirmou que Neymar é "indispensável" para a seleção e que o jogador se recuperou bem da lesão no tornozelo que o afasto dos gramados por cerca de três meses.

Neymar, protagonista de uma verdadeira novela durante a janela de transferência europeia envolvendo o PSG, seu clube, e o Barcelona, para onde queria voltar, se lesionou em 5 de junho durante amistoso da seleção contra Catar, em Brasília.

"Clinicamente, ele se recuperou da lesão que o tirou da Copa América" do Brasil, finalmente vencida pela seleção brasileira, explicou Tite durante coletiva de imprensa em um hotel em Miami.

LEIA MAIS

> Amigos e familiares se reúnem no adeus ao filho de Cafu

> Fifa anuncia candidatos à seleção com 10 brasileiros

> Com retorno de Neymar, Brasil faz primeiro amistoso após Copa América

"Se não estivesse bem, não estaria na seleção. Não somos irresponsáveis de forçar uma situação que iria contra a saúde do atleta", continuou o treinador.

O técnico voltou a elogiar o futebol de Neymar, um jogador que é "top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações".

Desde que se lesionou, Neymar não voltou a jogar uma partida oficial, nem pelo PSG, que o afastou do elenco enquanto negociava uma possível transferência para o Barcelona, o que acabou não se concretizando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias