Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes lamenta Náutico x Paysandu ainda nas quartas da Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/09/2019 às 18:14
Roberto Fernandes já trabalhou no Náutico e no Paysandu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Roberto Fernandes já trabalhou no Náutico e no Paysandu. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O embate entre Náutico e Paysandu por uma vaga na Série B 2019 é, para o técnico pernambucano Roberto Fernandes, o embate que coloca frente à frente os dois times da maior tradição na competição. Por isso mesmo, ele lamenta a queda de uma das equipes, ambas já treinadas por ele, ainda nas quartas de final, a amargar mais uma temporada no Brasileiro da Série C.

“Com todo respeito a Sampaio, Juventude. Eu acho que pela ordem. Esse formato precisa ser mudado. Não cola mais essa coisa de falta de data ou recurso. No mínimo, mantém a primeira fase como ela é, e quando chegar as oito equipes, faça um octogonal. Não vai ser quatro ou seis datas a mais que vai quebrar a CBF”, comentou o treinador, em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (5).

LEIA MAIS:

>Volante do Náutico valoriza entrega para conquistar o acesso

>Opinião: Náutico precisa melhorar um “tiquinho” lá na frente

>Jogadores da base do Náutico em busca do primeiro acesso na carreira

Os times duelam na noite de domingo (8/9), no estádio dos Aflitos, após um 0x0 em Belém do Pará. Ex-comandante alvirrubro, ele vê o Náutico mais forte nesta partida, com mais segurança. “E com uma força de retrospecto, de resultados, desde a reabertura dos Aflitos, muito favorável a ele”, explicou.

Roberto Fernandes defende que o Paysandu perdeu a chance de garantir a classificação em casa, pelo desperdício de chances claras de gol. Algo inadmissível em uma decisão. Por outro lado, o Papão da Curuzu conta com o experiente técnico Hélio dos Anjos. “Que não se engane, ele é atualizado. Vem acompanhando todos esses cursos da CBF e é um cara que motiva seu elenco como poucos”, alertou Roberto.

Mesmo assim, o maior adversário do Náutico é interno: a ansiedade, tanto do elenco quanto da torcida. “Se controlar isso e o torcedor jogando junto, tendo a paciência, que não vai ser um jogo fácil, eu acredito que o Náutico tem tudo para conquistar esse retorno à Série B”, concluiu o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias