Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Náutico precisa melhorar um "tiquinho" lá na frente

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 05/09/2019 às 10:01
O atacante Wallace Pernambucano não teve um desempenho positivo para o Timbu. Foto: Léo Lemos/Náutico
O atacante Wallace Pernambucano não teve um desempenho positivo para o Timbu. Foto: Léo Lemos/Náutico

Obviamente o nível de futebol vai caindo à medida em que as divisões vão baixando. Na Série C, claro que a qualidade técnica não é das melhores. Apesar de sobrar disposição. A seca de gols nos jogos de ida das quartas de final é mais uma comprovação. E não deixa de ser alerta ao Náutico, que não precisa de muito para obter o acesso. Basta melhorar um tiquinho lá na frente.

LEIA MAIS

> Restam menos de quatro mil ingressos para a decisão entre Náutico e Paysandu

> Contra o Paysandu, Náutico pode ter retornos de Rafael Oliveira e Paulinho

> Zagueiro elogia gestão do Náutico: “tem sido muito honesta no que fala” 

Os três empates sem gols (Paysandu x Náutico, Imperatriz x Juventude e São José x Sampaio Correia) e uma vitória magra do Confiança sobre o Ypiranga é reflexo das defesas sobressaindo. Nos jogos de volta, com a mesma possibilidade. Certamente o Paysandu vai vir fechado diante dos alvirrubros, mesmo com o empate não o beneficiando, levando a decisão aos pênaltis. Mas com limitações no setor de criação, deve esperar erro dos donos da casa. Como o Papão vem fazendo nos duelos como visitante. E como fez o próprio Náutico em Belém. Assim como os demais quadrifinalistas da Série C.

Cabe ao Náutico, então, subir um degrau. Já fez isso em vários jogos da fase classificatória. E só sobe de divisão se repetir no mata-mata mais importante do ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias