publicidade
23/08/19
Foto: Williams Aguiar/Sport
Foto: Williams Aguiar/Sport

Centroavante do Sport ganha mais confiança após quebrar jejum de gols

23 / ago
Publicado por Luana Ponsoni em Notícias às 8:04

O Sport enfrenta a Ponte Preta, neste sábado (24), às 19h, no Moisés Lucarelli, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando a permanência no G-4. Uma vitória dos rubro-negros sobre a Macaca também vai representar a conquista da média histórica de pontos, no primeiro turno, necessária para o acesso. O Leão tem 29 e, se chegar aos 32, já estará com a metade do saldo com o qual as equipes costumam ascender à Série A, que são 64 pontos.

Essa marca pode vir antes mesmo do encerramento do primeiro turno. Já que o Sport conclui a primeira metade da Segundona no próximo dia 27, na Ilha do Retiro. O adversário será o Atlético-GO, em duelo marcado para as 21h30.

Com o objetivo de aproveitar o bom momento e já sacramentar a marca diante da Ponte Preta, o Leão conta também com a motivação do atacante Elton. O jogador estava sem marcar desde o Campeonato Pernambucano e quebrou o jejum de gols na noite da última terça-feira, quando o Sport venceu o Vila Nova, por 2×0, fora de casa.

LEIA MAIS

>> Goleiro do Sport é o que mais fez defesas difíceis na Série B

>> Mesmo com bons números na Série B, Guto quer maior evolução do Sport

>> Atacante pretende ajudar o Sport com mais gols nesta Série B

“Esse gol veio no momento certo. Eu vinha trabalhando firme em busca desse gol. A gente sabe que centroavante vive de gols e tem que aproveitar as oportunidades. No meu caso, estava entrando em algumas partidas, mas a bola não estava entrando. Graças a Deus, nesse último jogo pude entrar e marcar. Pretendo, daqui para frente ajudar ainda mais. Estamos passando por um momento bom, mas precisamos de ainda mais. Entendemos o que é a competição”, declarou.

A situação atual do Sport é bem diferente da vivenciada pelo time após o intervalo para a Copa América, que aconteceu entre junho e julho. Antes da pausa, o Leão ocupava o 5º posto e chegou a 10º quando a Segundona foi retomada. “A gente sabe que, pós-Copa América, vários empates nos deixaram abaixo do que queríamos. Mas foram detalhes. A gente conversou bastante. Nos sabemos que na Série B temos que estar ligados do primeiro ao último minuto. Um lance pode ser decisivo. Nossa equipe está entendendo o que é a competição. Os dois últimos jogos são prova disso. A competição pede isso. Tem de estar dentro (da partida) a todo momento, não pode mais ser surpreendido. Estamos em um momento bom, mas não podemos deixar cair. Temos um confronto duríssimo contra a Ponte Preta, vamos continuar na mesma pegada, que sem dúvida nenhuma, ajudará a continuar crescendo na competição”, observou Elton.

A equipe leonina tem treinado na estrutura do Hotel Fazenda onde funciona o CT do Atlético de Sorocaba, clube que está sem disputar competições. Inicialmente todos os jogadores fizeram trabalhos na academia. Os que atuaram menos de 45 minutos diante do Vila Nova também foram para o campo.


FECHAR