publicidade
20/08/19
Sander volta ao time após desfalcar Sport por pancada na cabeça. Foto: Anderson Stevens/Sport
Sander volta ao time após desfalcar Sport por pancada na cabeça. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport perde Sander e tem Adryelson como dúvida contra a Ponte Preta

20 / ago
Publicado por Diego Borges em Campeonato Brasileiro Série B às 23:41

O jogo contra o Vila Nova não terminou bem para dois atletas do Sport. Sander e Adryelson se machucaram ainda no primeiro tempo, no Estádio Olímpico, em Goiânia, após choques mais bruscos com adversários. O lateral-esquerdo levou a pior, apresentando quadro de hemorragia em campo, deixando o gramado de ambulância após imobilização cervical.

LEIA TAMBÉM

Em noite cheia de lesões, Sport vence o Vila Nova e entra no G4

Submetido a um protocolo de concussão (pancada forte na região da cabeça) ainda no gramado e encaminhado ao Hospital Neurológico de Goiânia, para exames de tomografia nas regiões cervical e craniana. Sander teve diagnosticado um traumatismo de crânio leve e será desfalque contra a Ponte Preta. Raul Prata, substituto contra o Vila Nova, pode assumir a titularidade em Campinas, na próxima rodada.

“Uma perda significativa, jogador que transforma a equipe e bota todos na expectativa. O espírito dele transborda e todos captam. Jogador importante. É torcer para que não seja nada de mais grave”, declarou o técnico Guto Ferreira.

Outra possibilidade seria de que Guilherme Lazaroni integrar a delegação, lateral-esquerdo que atravessa a fase final da transição física, após tratar uma lesão muscular. No entanto, a utilização do jogador será condicionada à sua recuperação de um edema. Situação que Guto Ferreira enxerga como difícil.
“Lazaroni é difícil. Ainda não foi liberado e não houve evolução do tratamento dele, que está atrapalhando a recuperação. É mais lenta mesmo”, declarou o treinador, apontando Raul Prata e Vicente, cria da base, como opções.

ADRYELSON É DÚVIDA

Também machucado em jogada de disputa de bola aérea, Adryelson sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O jogador, inclusive, foi submetido ao procedimento de redução (recolocação do ombro no lugar devido) ainda no gramado, chegou a voltar a campo, mas não suportou as dores.

Entretanto, é possível que jogue contra a Ponte Preta, de acordo com parecer inicial médico do Sport, ainda durante o intervalo da partida contra o Vila Nova. A utilização de Adryelson vai depender do quadro de dor do zagueiro ao longo da semana.


FECHAR