Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TAS anula decisão de mandar repetir a final da Champions africana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/08/2019 às 11:14
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anulou a decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF) de mandar repetir a final da Liga dos Campeões do continente entre o Esperance tunisiano e o Wydad Casablanca marroquino, anunciou a instância jurídica nesta quarta-feira (31).

O Esperance foi declarado campeão da África após o adversário marroquino abandonar o campo da partida de volta da final após ter um gol anulado pelo árbitro no momento em que assistente de vídeo (VAR) no estádio não funcionava.

LEIA MAIS:

Com descanso nos tribunais, futuro esportivo de Neymar é incerto

Pia Sundhage, nova técnica da seleção feminina, conhece Granja Comary

Conselho da Fifa aprova Copa do Mundo feminina com 32 seleções

Na partida de ida, no Marrocos, o duelo terminou empatado em 1x1, enquanto que na volta, na Tunísia, o Esperance vencia por 1x0 no momento da suspensão do jogo.

Quatro dias após a partida de volta, a CAF optou por mandar repetir o jogo em campo neutro. As duas equipes recorreram ao TAS por discordar desta decisão. O TAS, a mais alta instância jurídica esportiva, concluiu que o comitê executivo da CAF não era "competente" para tomar tal decisão.

Para o TAS, os pedidos do clube Wydad Casablanca (ser declarado vencedor e receber a premiação de campeão) foram negados, enquanto que os do Esperance serão analisados posteriormente.

O clube tunisiano considerou a decisão do TAS como uma vitória e não demorou em se declarar "campeão da África" em sua página no Facebook.

"O TAS continuará deliberando os pedidos do EST (Esperance) e preparará uma sentença final, levando em consideração toda decisão eventual tomada pela CAF neste intervalo", concluiu a entidade.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias