Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conselho da Fifa aprova Copa do Mundo feminina com 32 seleções

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/07/2019 às 18:19
Até a edição 2019, a Copa do Mundo feminina contava com 24 seleções e quebrou recordes. Foto: Divulgação/Fifa
Até a edição 2019, a Copa do Mundo feminina contava com 24 seleções e quebrou recordes. Foto: Divulgação/Fifa

De forma unânime, o conselho da Fifa aprovou a proposta de expandir a quantidade de seleções que disputam a Copa do Mundo feminina. Atualmente, até a edição 2019, 24 seleções disputavam o Mundial. A partir da Copa de 2023, o número de equipes será de 32, mesmo número da competição masculina.

A decisão foi tomada, excepcionalmente, de acordo com a Fifa, de modo remoto, e não em uma reunião do conselho. Isso porque a escolha da sede da próxima Copa do Mundo ainda não foi definida. Os nove concorrentes, incluindo o Brasil, tinham, inicialmente, até o dia 4 de outubro deste ano para enviar as propostas.

LEIA MAIS:

Marta fora da lista da Fifa: terceira vez em 17 anos

Caboclo promete “tudo de melhor que a CBF pode propor” a Pia Sundhage

“Pia vai exercer um trabalho de revolução”, diz Rogério Caboclo

"O grande sucesso da Copa do Mundo deste ano na França deixou claro que é a hora de aproveitar e dar um passo para a ampliação do futebol feminino. Estou feliz em ver que a proposta - primeira de muitas - está se tornando realidade", disse o presidente da Fifa Gianni Infantino.

Por conta da alteração, outros países podem também se inscrever e a nova data limite ficou para dezembro. Assim, o anfitrião da Copa do Mundo feminina 2023 será conhecido em maio de 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias